Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Ano novo, amigas novas! 5 dicas para fazer amizades no primeiro dia de aula

Confira 5 dicas para fazer amizades no primeiro dia de aula
Reprodução/CW

As férias estão acabando e a hora de voltar para a escola chegou. Muita gente fica super ansiosa com isso, principalmente se for encarar um lugar novo, onde não conhece ninguém. Por isso, fizemos um guia pra você, que quer se enturmar logo no primeiro dia de aula e já voltar para a casa com novas amigas. <3

Então, anota aí nossas dicas:

1. Puxe assunto

Ok, você pode ser tímida, mas existem alguns assuntos super fáceis para começar uma conversa: a última série da Netflix que tá bombando, o BBB 20, o último meme do Twitter… O que vale é a criatividade.

2. Esteja disposta a ouvir

As pessoas amam falar sobre elas, então esteja disposta a ouvir (nada de só fingir que está prestando atenção, hein?) e fazer mais perguntas sobre o assunto. Outra dica é não ter medo de se abrir, então, se joga!

3. Faça elogios

Gostou daquela bolsa? Achou o cabelo da sua colega bonito? Admirou o estilo de uma pessoa? Fale! Todo mundo adora receber elogios, não é mesmo, miga?

4. Seja autêntica

É um ano novo e, por mais que talvez você queira se reinventar, não precisa mudar 100%, né? Ser sincera e mostrar quem você é, sem mentiras, é o melhor caminho para conquistar as pessoas.

5. Seja observadora.

Miga, você provavelmente não vai ser a única pessoa procurando novas amizades nestes primeiros dias de aula. Fique de olho em quem parece mais receptiva (ou até um pouco perdida) para conversar. É mais fácil tentar se enturmar com quem é mais parecida com você, né?

Animada para a volta às aulas? Clique aqui e confira tuuuudo o que você precisa saber para o próximo ano letivo! <3

Mais notícias para você

Comportamento

Escolha sua frase preferida e encaminhe para os amigos no Dia Nacional do Amigo

Comportamento

Te ajudamos a dar a volta por cima se seu crush te deu perdido

Horóscopo

Já se perguntou por que piscianos são tão exigentes com seus amigos?

Entretenimento

Ator falou sobre o shipp feito pelos fãs de "De Volta aos 15", série da Netflix que ganhou nova temporada