Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Por que usamos branco no Réveillon e em outros países não existe a tradição?

Vai tirando a blusinha branca do closet, miga!

usar branco Ano-novo
Foto: reprodução

Com o Ano-Novo logo aí, já está na hora de começar a pensar no look da virada e não é segredo para ninguém que os visuais brancos são os mais cotados. Mas você sabia que não é bem assim em outros países? Isso porque, no Brasil, temos uma grande tradição herdada das religiões de matrizes africanas, como o Candomblé e Umbanda, que costumam usar branco em certos rituais. 

Chegando para a noite da virada:

branco lady gaga

Origem africana

Aqueles que têm fé em religiões africanas têm o costume de ir até a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, (foi nessa praia que a tradição começou a ficar evidente no Brasil, mas hoje todas as praias do país estão lotadas de gente adepta) para comemorar a chegada do novo ano e fazer oferendas a Iemanjá, rainha do mar, vestindo branco. Essa tradição, na verdade, tcomeçou lá na África, onde as tribos usam branco na passagem do ano para serem purificadas espiritualmente. Em outros países, que não tem uma história tão próxima da África, o uso do branco não é tão frequente.

Símbolo da paz

Além dessa proximidade cultural que existe aqui no Brasil, o branco também simboliza a paz em diversas culturas. Portanto, usar branco na passagem de um ano para o outro representa o desejo por um ano harmônico e super paz e amor. Tudo que a gente mais que, né? Algumas pessoas ainda dizem que a roupa precisa ser nova para que traga novas energias para o próximo ano.

Seja vestindo branco ou qualquer outra cor, o importante é se sentir linda e confortável para comemorar muito a chegada de 2018 <3

ano novo branco

E ai, já sabe o que vai usar no Réveillon? Conta pra gente nos comentários.

Quer atrair sorte no Ano-novo? Além do branco, que tal algumas simpatias para te ajudar?

 

Mais notícias para você

Moda

Branco é paz, amarelo dinheiro? Use as cores ao seu favor para atrair o que deseja para 2023 e arrase na virada

Moda

Adeus jaquetas e olá blusinhas! Com o verão se aproximando, trazendo os dias mais quentes do ano, é hora de guardar aquelas peças pesadas...

Entretenimento

A atriz contou qual é a sua peça favorita e ainda deu dicas de como montar looks

Moda

Conheça a história da maior peça que você respeita!