Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

5 aplicativos para cuidar da sua saúde mental

Veja dicas sobre como usar a tecnologia para relaxar!

aplicativos para cuidar da saúde mental
Foto: iStock

É muito importante se preocupar com o seu corpo, mas você já parou para pensar o quanto uma mente saudável é essencial no dia a dia? Uma boa dica para desestressar que pode te ajudar a atingir o bem-estar emocional e controlar a sua ansiedade é usar a tecnologia ao seu favor! Que tal testar alguns aplicativos para cuidar da saúde mental?

Confira 5 aplicativos para cuidar da saúde mental que podem mudar seu dia a dia:

Stop, Breathe & Think

É um aplicativo de meditação. Ele avalia seu estado físico-mental e indica alternativas de acordo com o seu perfil. Apesar de ser em inglês, é bem fácil de mexer, e ainda tem um calendário de humor que te dá um help na hora de observar como você está se sentindo. Você pode baixar no Android ou iOS.

aplicativos para cuidar da saúde mental

Foto: Reprodução

Cogni

Nele, você pode registrar suas emoções, escrever o que estava sentindo em certa ocasião e o que fez com esse sentimento. Ao passar do tempo, você terá um histórico de registro de pensamentos, o que pode te ajudar a entender seu comportamento. É uma opção bem legal para quem já faz terapia, porque você pode levar para seu psicólogo te ajudar a trabalhar seus sentimentos! Disponível para Android e iOS.

aplicativos para cuidar da saúde mental

Fotos: Reprodução

Cíngulo

Esse já ganha pontos extras por ser em português! O app promete melhorar sua autoestima com técnicas de autoterapia, que incluem textos curtos, áudios e vídeos. Ele também possui testes de personalidade, diário emocional e um gráfico para você acompanhar seu progresso no autoconhecimento! Legal, né? Tem para Android e iOS.

aplicativos para cuidar da saúde mental

Fotos: Divulgação

Spiritual Me

A gente já amou que ele traz frases inspiradoras de vários livros espirituais, mas esse aplicativo também funciona como um guia de meditação e possui exercícios de alongamento, reflexão e paciência. Dá para baixar no Android ou iOS.

aplicativos para cuidar da saúde mental

Foto: Divulgação

Zen

É um dos aplicativos para cuidar da saúde mental mais completos! Ele foi criado pela blogueira e youtuber Juliana Goes e oferece um conteúdo bem legal sobre bem-estar: reflexões, trilhas sonoras e vídeos para relaxamento, termômetro de emoções e meditações. Disponível na Google Play e App Store.

aplicativos para cuidar da saúde mental

Foto: Divulgação

Mas lembre-se: esses apps são apenas um complemento, se você precisar de uma ajuda ou apoio maior, é sempre legal consultar um psicólogo.

Mais notícias para você

Comportamento

A todateen te explica por que menstruação e exercício físico não precisam ser inimigos

Comportamento

Para muitas pessoas, carnaval é época de bloquinho e muitos beijos, mas hábito pode trazer riscos reais à saúde

Beleza

Nada de usar aquela sombra esquecida no fundo da gaveta; a gente te explica o motivo

Comportamento

Doutora em psicologia, Blenda Oliveira comenta alguns sinais que alertam para ansiedade e a importância do ambiente