Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

Após críticas, Anne Hathaway se desculpa por associação de bruxaria e deficiência em remake de “Convenção das Bruxas”

Após críticas, Anne Hathaway se desculpa por associação de bruxaria e deficiência em remake de “Convenção das Bruxas”
Após críticas, Anne Hathaway se desculpa por associação de bruxaria e deficiência em remake de “Convenção das Bruxas”

Após o remake Convenção das Bruxas receber críticas de pessoas com deficiência sobre representação de personagem, a Warner Bros. já fez uma retratação sobre o caso e, na última quinta-feira (5), Anne Hathaway também usou suas redes sociais para pedir desculpas.

Lembrando que, entre as diversas críticas, a que mais gerou discussão foi o fato de a Grande Bruxa – personagem de Anne – ter sido representada com três longos dedos, além do próprio filme indicar que esses membros diferentes é que é uma forma de identificar uma bruxa. Depois disso, vários espectadores apontaram a deficiência conhecida como limb difference, que faz com que pessoas tenham menos membros, menores ou maiores.

Dessa forma, muitos se questionaram sobre a irresponsabilidade de se retrata vilões com alguma deficiência física, principalmente em filmes destinados ao público infantil, podendo perpetuar os estereótipos de que as deficiências são anormais ou assustadoras.



“A comunidade chateada com este filme ‘para crianças’ foi esmagadora. A escolha deliberada de fazer a personagem de Anne Hathaway, no novo ‘Convenção das Bruxas’, com Limb Difference nos esforços para torná-la mais assustadora e sinistra é perturbador.”, escreveu a organização Lucky Fin Project no Twitter.

Em seu Instagram, Anne escreveu um longo texto, que veio junto de um vídeo da Lucky Fin Project, se desculpando pela questão. “Eu descobri recentemente que muitas pessoas com diferenças de membros, especialmente crianças, estão sofrendo por causa da representação da Grande Bruxa Alta em Convenção das Bruxas.”, começou ela.

“Deixe-me começar dizendo que faço o meu melhor para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros, não por causa de algum medo incontrolável dos PCs, mas porque não machucar os outros parece um nível básico de decência pelo qual todos devemos nos esforçar. Como alguém que realmente acredita na inclusão e realmente detesta a crueldade, devo a todos vocês um pedido de desculpas pela dor causada. Sinto muito. Eu não conectei a Limb Difference quando o visual da personagem foi trazido para mim; se tivesse, garanto que isso nunca teria acontecido.”, falou.

“Em particular, quero dizer que sinto muito por crianças com Limb Differences: agora que sei melhor, prometo que vou fazer melhor. E devo um pedido especial de desculpas a todos que amam você tão ferozmente quanto eu amo meus próprios filhos: Lamento ter decepcionado sua família. Se você ainda não estiver familiarizado, confira a Lucky Fin Project [vídeo acima] e a hashtag #NotAWitch para obter uma perspectiva mais abrangente e necessária sobre a diferença de membros.”, finalizou ela.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anne Hathaway (@annehathaway) em

Mais notícias para você

Comportamento

Longa estrelado por Anne Hathaway completa 22 anos nesta quinta-feira (3)

Entretenimento

Warner estaria pensando em uma nova adaptação com o nosso bruxo favorito

Entretenimento

A continuação do longa que foi sucesso nos anos 2000 ainda não teve o elenco definido

Trends

Durante a New York Fashion Week, Anne Hathaway aproveitou para recriar um look icônico de sua personagem em "O Diabo Veste Prada"