Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Após polêmicas, Daniel Radcliffe dá pisão em J.K. Rowling e pede desculpas aos fãs de Harry Potter

Após polêmicas, Daniel Radcliffe dá pisão em J.K. Rowling e pede desculpas aos fãs de Harry Potter
Após polêmicas, Daniel Radcliffe dá pisão em J.K. Rowling e pede desculpas aos fãs de Harry Potter

Nesta segunda-feira (8), Daniel Radcliffe, mundialmente conhecido por interpretar Harry Potter, rebateu os comentários infelizes feitos por J.K. Rowling, a autora da saga.

Durante o último fim de semana, J.K. Rowling se viu em mais uma polêmica envolvendo a comunidade LGBTQIA+. Através do Twitter, a escritora britânica comentou o artigo da plataforma de mídia Devex, intitulado “Criando um mundo pós-COVID-19 mais igual para as pessoas que menstruam”, e se equivocou ao dar declarações ofensivas às mulheres transgênero.

“Mulheres trans são mulheres”, iniciou Daniel. “Qualquer declaração ao contrário apaga a identidade e a dignidade de pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde, que têm muito mais experiência no assunto que Jo ou eu”.

“Enquanto Jo é inquestionavelmente responsável pelo curso que minha vida tomou, como alguém que foi honrado em trabalhar com e continua a contribuir com o Trevor Project pela última década, e até como ser humano, me sinto compelido a dizer algo agora”, continuou o ator.

Em seguida, Radcliffe aproveitou para pedir desculpas aos fãs dos livros: “A todos aqueles que agora sentem que sua experiência com os livros foram manchada ou diminuída, sinto profundamente pela dor que esses comentários causaram”.

“Espero de verdade que vocês não percam totalmente o que foi valioso nessas histórias para vocês. Se esses livros ensinaram que amor é a maior força do universo, capaz de superar qualquer coisa; se eles ensinaram que a força é encontrada na diversidade, e que ideias dogmáticas de pureza levam a opressão de grupos vulneráveis; se vocês acreditam que um personagem em particular é trans, não-binário, ou tem gênero fluido, ou é gay, ou bissexual; se você encontrou qualquer coisa nessas histórias que ressoou em você e ajudou em qualquer momento de sua vida, então isso é entre você e o livro que você leu, e isso é sagrado”, finalizou o intérprete de Harry.

O texto foi publicado pelo site Trevor Project. Se trata de uma organização sem fins lucrativos que trabalha na intervenção e prevenção de suicídios de pessoas da comunidade LGBTQIA+.

Mais notícias para você

Entretenimento

Te contamos tudo sobre a exposição de Harry Potter que está chegando em São Paulo

Cinema e TV

Descubra os segredos do primeiro filme do Universo mágico Harry Potter

Entretenimento

Evanna Lynch colocou o "love" em Luna Lovegood nos bastidores da saga "Harry Potter"

Entretenimento

Universo do nosso bruxinho favorito vai ganhar nova adaptação em breve