Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Áries: saiba tudo sobre o signo mais agitado do zodíaco

Áries: saiba tudo sobre o signo mais agitado do zodíaco
Áries: saiba tudo sobre o signo mais agitado do zodíaco

Neste sábado, 20 de março, ocorre equinócio em todo o mundo, marcando a chegada do outono no hemisfério sul. Este fenômeno astronômico marca, na astrologia, o ingresso do primeiro signo da lista do zodíaco, ou seja, em meio ao ingresso do sol em Áries, um novo ciclo começa na astrologia.

Teste: adivinhe o signo destas celebridades
Confira 10 tuítes 100% arianos
13 fatos que só arianas entenderão

A data varia alguns dias a cada ano, então, para confirmar se você é mesmo ariano, faça seu mapa astral! Aproveite e confira todos os planetas que formam o seu mapa, porque mesmo não tendo sol em Áries, o signo pode influenciar bastante a sua personalidade.

Você conhece mesmo as características clássicas de quem é bem influenciado pelo signo mais energético do zodíaco? A gente separou 5 informações chave para compreender melhor esses seres de fogo.

o início de tudo

Áries não é qualquer um dentro do zodíaco, trata-se do signo que marca o início de um novo ano para todos, já que é o primeiro na lista de doze constelações. O sol em Áries ingressa em conjunto com o equinócio vernal, isto é, quando o sol cruza o equador celeste, ao percorrer o seu caminho anual pela eclíptica, marcando o início da primavera no hemisfério norte e do outono, no hemisfério sul. Isso significa que, apesar de seu novo ciclo ser marcado pelo aniversário, a temporada ariana é, de certa forma, um reinício para todes.

história de heroísmo

De acordo com a mitologia grega, Áries é o nome da constelação em homenagem ao carneiro voador com lã de ouro que salvou Frixo, filho do rei de Tebas e Nefele. Em agradecimento ao rei, o carneiro é sacrificado, mas sua lã permanece sob o domínio do rei da Cólquida, em um esconderijo vigiado por um dragão que nunca dormia.

Outro protagonista rouba a cena nesse mito: Jasão, filho do rei de Iolco, destronado pelo meio-irmão, Pélias. O menino foi criado escondido nas montanhas pelo centauro Quíron. Quando Jasão deixou o exílio, o meio-irmão lhe enviou uma missão, buscar a lã de ouro do carneiro. Para isso, o garoto chamou cerca de cinquenta heróis para lutar ao seu lado, como Teseu, Hércules, Orfeu e Nestor.

Após uma série de aventuras para chegar ao local, a feiticeira Medéia, filha do rei, se apaixonou por Jasão e o ajuda ao fazer uma poção que adormece o dragão. Assim, os chamados Argonautas pegaram a lã de ouro e voltaram em triunfo a Iolco. Com a missão cumprida, Jasão recuperou seu lugar no trono.

liderança

Como bom signo de fogo, Áries possui uma energia para tomar iniciativas, seja na vida amorosa, na carreira ou projetos em grupo. Se você está ao lado de alguém deste signo, prepare-se para colocar a mão na massa e fazer do trabalho o melhor – afinal, para arianes não basta fazer, amam uma competição para despertar a vontade de estar sempre se superando.

muita endorfina

Áries é pura energia, já que ama liderar, fazer acontecer, se lançar em novos desafios… Entretanto, de vez em quando é preciso colocar o pé no freio, escutar mais os outros, repensar suas opiniões e prestar bastante atenção em sua comunicação. A dica é gastar um pouco dessa energia em exercícios, para ativar a endorfina e o bem estar, essenciais para manutenção do seu equilíbrio.

direto ao ponto!

Áries não é do tipo que pensa muito antes de falar, por isso suas opiniões e emoções são genuínas. Este signo não perde tempo guardando mágoa ou mandando indiretas, prefere ser transparente e demonstrar todas as suas emoções no momento que as coisas acontecem. Apesar de ser essencial repensar um pouco para manter uma comunicação mais empática, o fato é que arianes são alérgicos à falsidade e nunca esconderão o que sentem ou pensam.

Mais notícias para você

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify

Horóscopo

Previsões para o seu signo? Temos! Vem conferir, poderosa

Horóscopo

Quer saber o que pode rolar com o seu signo nesta semana? Bora lá!

Horóscopo

Se liga para extrair o melhor dessa fase astrológica!