Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Atriz aos 13: conheça Luisa Bresser, a Helena Rogatto de Aventuras De Poliana

Atriz aos 13: conheça Luisa Bresser, a Helena Rogatto de Aventuras De Poliana
Atriz aos 13: conheça Luisa Bresser, a Helena Rogatto de Aventuras De Poliana

Luisa Bresser só tem 13 anos e já arrasa na carreira artística. Antes mesmo de entrar no ensino médio, a atriz mirim já tem Summer Hathaway, de Escola do Rock – O Musical, no currículo. Agora, ela está em uma preparação intensa para dois grandes papéis: Helena Rogatto, uma garota com problemas familiares em Aventuras de Poliana, e Veruca Salt, a patricinha do musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate.

Estar em uma novela e em um espetáculo ao mesmo tempo é uma tarefa desafiadora, mas Luisa não deixa de ser a pré-adolescente que ama matemática e artes – com Melim em replay na playlist!

Não dá nem para dar uma pausa e maratonar uma série, mas no fim do dia, os ensaios e gravações fazem parte de um sonho que a garota tem em se consolidar como atriz. Para te mostrar como é a rotina tão agitada de Lu, a todateenconversou com a artista e a conclusão é – não é que ela está conseguindo?

todateen: Como você consegue balancear tantos ensaios e preparações para suas personagens e ainda ser uma pré-adolescente que frequenta a escola como todo mundo?

Luisa: É uma questão de foco. Quando estou na escola, tenho que me concentrar na escola. Procuro sempre fazer as tarefas muito bem; e quando estou no local de trabalho, foco no trabalho. Também faço minhas lições no carro ou quando liberam mais cedo, e tenho folga nos ensaios ou no SBT. Tenho muito apoio, da minha mãe que me ajuda nas lições, e também da escola. Quando tenho dúvidas vou direto na professora para pedir ajuda.

tt: Qual será o maior desafio na hora de viver Helena Rogatto nas telinhas?

L: O meu maior desafio é fazer uma personagem que é o oposto de mim. Recebo muito amor da minha família, principalmente apoio para minha carreira e eles sempre estão lá para me ajudar com tudo que preciso. A Helena sente muita falta principalmente da mãe dela, que não dá muita atenção para ela. Basicamente isso, ela sente muita falta da mãe, da ajuda da mãe, até porque ela está vivendo a pré-adolescência agora, e é uma idade em que se precisa muito da ajuda dos pais.

tt: O que você e Helena têm em comum, e o que é completamente diferente?

L: Nós duas estamos entrando na fase da adolescência e ela também tem dois irmãos. A principal diferença é que ela tem muita dificuldade de se relacionar com a mãe, até porque a mãe dela não dá muita atenção para ela. Eu e minha mãe temos um contato bem aberto sempre, e em tudo.

tt: Pode nos dar um spoiler sobre quais situações difíceis Helena terá que enfrentar? 

L: Posso falar de um spoiler que estou bem ansiosa para gravar: as minhas confusões com a Poliana! Na novela teremos o mesmo crush, e isso vai render muitas confusões entre nós duas (risos).

tt: E qual cena precisará de uma preparação mais intensa?

L: Acho que as confusões com a minha mãe, até porque a Helena fala coisas muito rudes para a mãe dela, o que eu não faria com a minha mãe. Para isso, terei que trabalhar um pensamento diferente, e entrar realmente na personagem, para eu poder estar ali não como Luisa, e sim como Helena.

tt: Você vai contracenar com uma amiga de infância, a Pietra Quintela. Como é atuar profissionalmente com alguém que cresceu com você? E o que podemos esperar de Lorena e Helena?

L: [Estou] muito feliz de estar trabalhando com a PiPrin, pra gente sempre foi um sonho trabalhar juntas até porque a gente ama a carreira de atriz. Brincávamos juntas no quarto dela de atuar, cantar, essas coisas… Então realmente é um sonho nosso. Quanto a ela e a Helena, ainda não sei como as duas terão uma relação direta, porém, a Lorena [personagem de Pietra] é prima da Poliana, e eu sou muito amiga da Poliana. Então acredito que teremos um contato direto na escola, mas ainda não sei.

tt: Você também será Veruca Salt no musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. Como você faz para “entrar na personagem”?

L: Há um ano eu venho treinando para essa personagem, nas audições eu já entrei muito na personagem e recebi o conceito que eles queriam para ela. A Veruca é mais mimada, exige muito do pai dela, ela quer tudo e agora, a maioria das falas dela é “eu quero agora”. A gente está prestes a estrear e eu tô muito segura dessa personagem, o diretor me ajudou muito.

tt: Cantar ao vivo já é algo tranquilo ou ainda bate aquele friozinho na barriga?

L: Sempre vai dar um friozinho na barriga até porque o cantar está a cima da sua ação. É uma coisa física, então às vezes você está resfriado, ou você acordou com a voz meio rouca, ou você não aqueceu sua voz e com certeza fica nervosa… Então vem aquela coisa, de você ficar com medo em desafinar – o que é uma coisa muito normal entre os atores de teatro musical. Mas é uma coisa que eu amo muito, então mesmo desafinando a gente continua, e é isso.

tt: O que você mais ama neste novo musical?

L: O público vai se envolver nessa história magnífica que estava presente na infância de muitas pessoas, principalmente os [que já estão] adultos, eu acredito. E é um musical de muitas cores vivas, chamativas, e envolve o chocolate que é algo que eu amei! É um musical bem interativo, então acredito que as pessoas vão entrar no musical junto com a gente.

tt: Qual característica da Veruca mais te chama a atenção?

L: Ela é muito mimada, é assustador, porque ela quase bate no pai dela para conseguir o que quer. Quando ela recebe um não, ela fica furiosa, e vocês precisam assistir para ver e conhecer essa história que está linda, mas que tem minha personagem que é uma chata (risos).

tt: A fama chegou! Como está sendo lidar com a atenção dos fãs?

L: Uma das grandes magias da carreira artística é saber que as pessoas gostam daquilo que você faz, então desde que eu pisei no palco pela primeira vez até hoje, é um sentimento de gratidão.

tt: O que você mais gosta de fazer no tempo livre entre as gravações e os ensaios?

L: Quando estou em casa, uma amiga sempre vem para a gente brincar um pouco e conversar. Também gosto muito de gravar vídeos para o meu IGTV do Instagram sobre maquiagem e máscaras, que é uma coisa que me relaxa. Gosto de aprender novas músicas no ukulele que eu aprendo no Youtube, o que está sendo uma experiência muito legal porque eu pensei que não ia conseguir tocar, e estou conseguindo aprender com muita facilidade agora!

t: Quais suas expectativas para o Ensino Médio?

L: Os meus irmãos estão passando por isso. A minha irmã está no último ano e meu irmão acabou de entrar no ensino médio, ele está no primeiro, e eu vejo que realmente é algo muito difícil, eles se dedicam muito, totalmente à escola – estou muito ansiosa!

tt: Se você pudesse dar um conselho para alguém da sua idade que também sonha em atuar, o que diria?

L: Eu acredito que é muito importante a gente sonhar, mas também é muito importante a gente estudar para ter aquilo que a gente quer, e trabalhar porque na vida nada a gente consegue sem estudar e trabalhar. É preciso muito  foco e esforço.

Mais notícias para você

Cinema e TV

'As Aventuras de Poliana - O Filme' entrega diversos ensinamentos sobre amadurecimento e responsabilidades

Entretenimento

Aos 13 anos, o artista fala sobre visual e as novidades na carreira

Entretenimento

Valentina Oliveira, a Letícia de As Aventuras de Poliana, preparou uma agenda de lives no Instagram mega especial para entreter e informar os fãs...

Entretenimento

Assiste As Aventuras de Poliana, miga? Então corre aqui, que a gente vai te contar um babado: a novela do SBT ganhará uma versão...