Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Atriz e cantora Ágatha escancara episódios de bullying: “medo”

Atriz e cantora expõe a crueldade dos agressores após transformar em música os momentos traumáticos que viveu

Ágatha fala de bullying que recebeu em novo single
Ágatha fala de bullying que recebeu em novo single - Foto: Dan Coelho

Atriz e cantora Ágatha ganhou notoriedade após realizar grandes trabalhos televisivos e teatrais, como nas novelas “A Força Do Querer” e “O Sétimo Guardião”, da Rede Globo, e o musical “A Noviça Rebelde”. 

Por trás de todo o talento e simpatia esbanjados pela artista de 16 anos, o que ninguém podia imaginar é que ela enfrentou um bullying severo com ameaças de morte, de estupro e de violência física, durante o último ano. Hoje, enquanto vem superando tudo o que viveu, a jovem decidiu expor o terrível período de sua vida, que veio à tona com o lançamento de um single musical.

Tudo aconteceu dentro da escola em que ela estudava, em Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo o relato da cantora, os episódios traumáticos ultrapassaram os limites da crueldade, chegando a ameaças também à seus pais. “Esse foi um dos pontos que mais me doeu. Foi quando eu realmente percebi que estava tudo fora de controle, e pior, que a minha família também estava em perigo. Me senti impotente e vi ali que as coisas já não tinham mais volta”, conta.

Agatha conta ainda que no início tentou enfrentar tudo sozinha, pois não conseguia se abrir e revelar o que estava acontecendo. No entanto, quando chegou a esse ponto percebeu que já não tinha forças para continuar. “Não dava mais pra fingir que estava tudo bem ou tentar apagar esse episódio da minha vida. Recebi ameaças de morte, estupro e de violência física. Eu tinha e até hoje tenho medo de encontrar essas pessoas na rua”, confessa.

Depois de trocar de escola, Ágatha decidiu superar os obstáculos e encontrou na música uma forma de expressão e cura. A atriz compôs um single que relata o momento turbulento que enfrentou. Para divulgar a canção, ela chegou a compartilhar um post no Instagram recriando uma das situações de ameaça, em um grupo de WhatsApp onde aconteciam trocas de mensagens violentas sobre ela. No entanto, a artista confessa que precisou remover as piores partes para não ficar muito pesado. 

“É muito surreal pensar que pessoas da minha idade e do meu convívio tenham tanta maldade e ódio, a ponto de quererem que eu não existisse mais. Isso é extremamente doloroso”, declara a artista.

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)