Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Barbie: figurinista revela significado por trás de vestido amarelo de Margot Robbie

Cena final de “Barbie” trouxe mensagens até mesmo através das roupas

Barbie: figurinista revela significado por trás de vestido amarelo de Margot Robbie
Barbie: figurinista revela significado por trás de vestido amarelo de Margot Robbie - Foto: Divulgação/Warner Bros.

Atenção, esse texto possui vários spoilers do live-action de “Barbie!

Se você já assistiu o filme do ano, Margot Robbie aparece na cena final usando um vestido amarelo claro. Porém, o que poucos sabem é que, na verdade, ele tem um significado super importante.

De acordo com Jacqueline Durran, figurinista de “Barbie”, o novo estilo (e a nova cor) do look da boneca é para representar mudança. “As Barbies passaram por tudo isso e agora são as versões mais completas de si mesmas”, revelou a figurinista, em entrevista para a Variety. “E isso define o cenário para o que está acontecendo com a Barbie de Margot enquanto ela se torna humana”, completou.

Além disso, segundo ela, a ideia inicial era ir atrás da história dos figurinos na própria Mattel. Então, ela pesquisou qual foi a roupa mais popular nos últimos 5 a 10 anos. Acontece que é um vestido amarelo. Eu ia copiar aquele vestido, mas não seria reconhecível o suficiente“, apontou a figurinista.

Vale destacar que esse amarelo mais clarinho não foi sem pensar. A ideia era que a cor contrastasse com os rosas bem marcantes das outras roupas que a Barbie usou ao longo do filme. “Queríamos um amarelo suave e que tivesse menos pop. Então, estampamos esse amarelo em seda branca e, por causa do corte, fica certinho no corpo”, explicou. “Isso não é realmente uma característica da Barbie. A característica da Barbie é ser cortada reta e criar uma forma que caia do corpo”, completou.

Por fim, o detalhe especial ficou no pingente de coração no colar. Jacqueline afirma que, assim como todo o resto do look, também foi intencional. “No início do filme, ela tem acessórios de coração que usa na festa do quarteirão e enormes brincos de coração, mas há algo naquele medalhão e escama que o torna mais humano”, completou, por fim.

Mais notícias para você

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!

Entretenimento

Líder do grupo de K-pop BTS está atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul