Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

BBB 20: Tiago Leifert escancara machismo estrutural em mais um discurso de eliminação

BBB 20 Tiago Leifert escancara machismo estrutural em mais um discurso de eliminação
BBB 20 Tiago Leifert escancara machismo estrutural em mais um discurso de eliminação

Precisamos falar sobre o machismo estrutural nos discursos de Tiago Leifert

Sem muitas surpresas, Hadson foi o terceiro eliminado do BBB 20 – com 79,7% dos votos, o brother deu tchau ao reality na noite desta terça-feira (11), deixando a Prior a chance de permanecer mais algumas semaninhas no jogo. Como de costume, o resultado foi antecedido por um discurso de Tiago Leifert. E, também como de costume, o apresentador não escondeu o machismo estrutural que permeia as suas falas.

“O BBB mexe com amor, com ódio, com rejeição, mas não com linchamento. Então, é muito legal o que o Hadson falou: que na hora que bate a porta lá [fora] é fim de jogo, vida que segue, certo?”

Errado, fofo. Nunca é fim de jogo para as mulheres que, há séculos, são reprimidas pelo machismo. A vida não segue tão fácil assim. Em seguida, anyway, Leifert pediu ajuda à Gizelly para definir o amplo direito de defesa. “Dar ao réu o direito de se defender”, resumiu o apresentador.

“Prior e o Hadson falaram várias vezes: ‘Cara, do que é que a gente tá sendo acusado? O que exatamente eu fiz? Eles perguntaram várias vezes”

Tiago, querido, desculpas esfarrapadas sem um esforço para entender profundamente as atitudes problemáticas não é, e nunca será, o suficiente.

“Mas o problema é que o BBB não é justo, vocês não tem obrigação nenhuma de falar nada para ninguém, porque a gente que a gente olha do ponto de vista do game, antes ele do que eu. Bota ele no paredão e segue o jogo. Cabe ao acusado jogar. Eles tentaram descobrir o que acontecer. O recado é pra quem fica, porque o BBB tá vivo. E talvez tenha outras histórias surgindo, o jogo anda”

É isso, manas. Para Tiago Leifert, a solução para o machismo é a isenção.

Mais notícias para você

Celebs

Os signos nos mostram a personalidade de cada participante do BBB e o que podemos esperar deles

Entretenimento

Com o BBB 24 batendo na porta, vem relembrar romances icônicos do programa

Entretenimento

O BBB24 começa na próxima segunda-feira, 8 de janeiro

Moda

Consultora de moda e imagem, Camila Stefano fala sobre os looks das finalistas do BBB 23