Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Beleza: 5 cuidados diários para se ter no outono

De cuidados de skincare à haircare, saiba como manter uma rotina de cuidados eficiente no outono

rotina-skincare-outono-beleza
Rotina de cuidados com a beleza no outono - Foto: Pexels/ KoolShooters

O outono acaba de chegar e uma das coisas que devemos redobrar nesta nova estação é a atenção na nossa rotina de autocuidados diários. Pensando nisso, conversamos com a dermatologista Lara Fileti Arruda, do Hospital São Francisco, de Mogi Guaçu, para tirar cinco dúvidas principais de cuidados com a beleza que podemos ter nesse período, confira a seguir: 

1- Como cuidar da sensibilidade da minha pele na estação?

“Durante o outono/inverno a pele sofre um pouco mais por causa da temperatura baixa e da umidade do ar, por isso recomendamos a lavagem da pele com sabonetes mais hidratantes e com mais frequência durante o dia. Evite lavar a pele com água muito quente e a esfoliação, nesse caso principalmente as pessoas com pele sensível. É importante a ingestão de água e intensificar a hidratação da pele com o uso de máscaras faciais e cremes”, recomenda Lara. 

2 – Como deve ser minha rotina de cuidados no outono? 

De acordo com a dermatologista, o que não pode faltar no seu armário de beleza é o hidratante e o protetor solar. ”Um passo-a-passo importante de skincare na estação é lavar o rosto com água fria pela manhã, passar um produto hidratante e depois o protetor solar”, fala da rotina matutina. 

A doutora também ensina o que fazer no final do dia. “Você pode usar um sabonete anti-oleosidade ao lavar, mas que tenha uma função mais hidratante. Em seguida, passe novamente um hidratante e complemente a sua rotina com algum ácido com a função de clareamento, controle de acne e fechamento de poros, lembrando que esse tratamento varia de acordo com o seu tipo de pele. Também é importante ressaltar que o protetor solar tem que ser reaplicado a cada três horas durante o dia”, enfatiza. 

3 – Quais alimentos devo consumir com ainda mais abundância?

“Sempre indicamos uma alimentação saudável, evitar alimentos com alto índice glicêmico por causa da formação de oleosidade e acne na pele, mas o mais importante é a hidratação, tomar bastante água é importante para hidratar de dentro para fora”, afirma Lara. 

4 – Como controlar o descamamento da pele? 

Lara conta que para evitar o descamamento da pele nesta temporada é importante manter a pele hidratada. “A descamação é comum nessa época do ano, acontece porque a gente usa água muito quente para tomar banho e isso acaba desidratando a pele pela temperatura estar mais fria e a umidade do ar mais baixa. Um tempo mais seco também aumenta a desidratação e a pele começa a descamar. Então para evitar tudo isso é importante focar na hidratação da pele, com a ingestão hídrica e o uso de cremes e séruns hidratantes”, recomenda. 

5 –  Lavar muito a cabeça pode causar gripe? 

“Não é verdade, a gripe é um quadro viral e está relacionado ao nosso sistema imunológico e não tem nada a ver com a temperatura da água ou a temperatura do ambiente”, diz e contínua.”É preferível que você tome banho durante o dia, pela manhã, assim o cabelo tem o dia inteiro para secar, já que o couro cabeludo úmido pode gerar a formação da dermatite”, alerta.

Mais notícias para você

Entretenimento

Dove Cameron, Jaden Smith, Rina Sawayama e Paramore estão fora do festival de 2024

Entretenimento

Scott Swift foi acusado de agredir um fotógrafo na Austrália, na madrugada desta terça-feira (27)

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Comportamento

Confira nosso guia completo sobre emojis de reação do Facebook