Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

“Beleza está na pluralidade”, afirma Maju Araújo, primeira modelo brasileira com Síndrome de Down a desfilar na MFW

Crédito: Luana Chaves

Aos 19 anos, Maju Araújo se tornou referência global na luta pela representatividade. A modelo brasileira foi a primeira com Síndrome de Down a desfilar na Milão Fashion Week, além de se tornar capa da Revista Forbes. Ela entrou para a famosa lista “Under 30”, que destaca personalidades brilhantes de até 30 anos que revolucionam e investem em mudanças para o mundo.

Sua voz, carreira e feitos a colocam como uma mensageira do cenário social, onde debates de representatividade, inclusão e pertencimento, precisam ser fomentados cada vez mais. A modelo também conquistou um recorde na Fashion Week: chegou a desfilar para 40 marcas em uma única temporada – algo considerado um marco até mesmo para modelos que não são pessoas com deficiência (PCD).

Deixando o ruivo para trás e apostando no loiro, Maju está se preparando para desfilar na edição de 2022 das semanas de moda de Paris e Milão. “Estou muito animada e ansiosa para os desfiles e aproveitei para renovar o visual. Acredito muito na beleza e diversidade feminina, por isso essa mudança de visual nesse momento de tantas conquistas na carreira é uma forma de me reconectar ainda mais comigo mesma, e o resultado não poderia ter sido melhor!”, conta Maju.

Vale mencionar também que a modelo, é a única embaixadora global com Síndrome de down da L’Oreal Paris. Apostando na diversidade e passando a mensagem a diante, ela acredita que a moda deve acolher a todos.

“Me sinto muito feliz e honrada em ser embaixadora de uma marca tão grande e potente como, e poder mostrar para o mundo que a beleza está na pluralidade. Como estou me preparando para desfilar, resolvi mudar de visual, pois acredito que isso tem um significado importante de empoderamento, renovação em um momento tão importante, e não há nada melhor do que se sentir bem consigo mesma”, finaliza à todateen.

Mais notícias para você

Moda

A estampa floral pode ser uma aliada da moda no outono

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza