Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Bibi Tatto fala sobre saúde íntima, ansiedade e outros temas durante projetos sociais

Crédito: Instagram/@bibitatto | Shutterstock

Nesta última quarta-feira (20), a gamer Bibi Tatto participou da ação “SAC da PPK”, idealizada pela Intimus. A campanha se inspira no modelo descontraído de “Serviço de Atendimento ao Consumidor” para tirar dúvidas sobre saúde íntima e cuidados com a vulva.

Prometendo uma série de episódios sobre o tema, a ação já lançou dois episódios, sendo que o primeiro foi apresentado pela influencer Thaynara OG. O episódio comandado por Bibi também contou com a presença da ginecologista e obstetra Dra. Rebeca Gerhardt para responder as perguntas enviadas pelas seguidoras.

Várias questões, como ‘roupas muito coladas causam candidíase?’, foram respondidas. Além disso, a youtuber encoraja as meninas a se consultarem com ginecologistas. “Tem muita gente que não vai ao médico por vergonha”, conta Bibi. “Na primeira vez que fui ao ginecologista eu estava com muita vergonha, cheguei toda nervosa, mas o médico me tranquilizou bastante”, explica a gamer.

A campanha “SAC da PPK” ainda promete mais episódios pela frente, justamente para incentivar o “ppkcare” no dia a dia, principalmente no período menstrual.

Sociedade do Cansaço

Ainda no mesmo dia, Bibi também participou do projeto “Sociedade do Cansaço”, do canal GNT. A gamer jogou “Among Us” junto ao apresentador Tiago Leifert. A dinâmica tem como papel principal dar foco em como eles são para exercer multitarefas, então durante o jogo serão feitas algumas perguntas para testar o foco dos participantes.

O projeto ‘Sociedade do Cansaço’ é realizado pela GNT e cada episódio da série tem um assunto atual como foco. Dentre eles, trabalho, internet, padrão estético, relacionamento, positividade tóxica, ansiedade, insônia e entre outros. “Fiquei muito lisonjeada de fazer parte desse projeto e o tema que participei é algo que está no meu cotidiano, que penso muito a respeito”, comenta a influenciadora.

O episódio com a participação da dupla abordou o tema ‘Lazer Me Cansa’, mostrando que onde era para ser tempo livre, agora se torna obrigação e exigência de ter um ‘lazer produtivo’. “Penso sempre sobre ter uma vida equilibrada, viver mais o momento, não ficar com a nossa mente atolada de pensamentos e pressões que nós colocamos em nós mesmos”, conta a gamer.

‘Sociedade do Cansaço’ é uma série da GNT com episódios novos toda quarta-feira às 23h30, baseada no livro homônimo de Byung-Chul Han. Os episódios também estão disponíveis na Globoplay.

E aí? Gostou da iniciativa?

Mais notícias para você

Comportamento

Separamos uma lista de opções rápidas para ajudar a controlar a ansiedade

Comportamento

Doutora em psicologia, Blenda Oliveira comenta alguns sinais que alertam para ansiedade e a importância do ambiente

Comportamento

Inimiga da paz, a candidíase é uma infecção que surge na vagina e pode acabar fazendo os nervos ferverem pelos incômodos. Ela é causada...

Comportamento

Se você é fã de carteirinha dos youtubers, obviamente conhece Bibi Tatto, né? A youtuber com 9 milhões de inscritos em seu canal principal...