Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Bronzeamento saudável

Bronzeamento saudável: sua pele linda linda e bem cuidada neste verão!

No verão, o sol brilha para todas, e deixar a pele bronzeada é a cara da estação. Mas como manter a pele moreninha sem se esquecer dos cuidados básicos que devemos ter para não estragar a saúde? Nós te damos as dicas para você deixar a sua beleza radiante!

Alimentação: você pode conquistar um bronzeado bonito e por muito mais tempo

Alimentos com características antioxidantes, além de manterem a pele saudável, ajudam a prevenir o envelhecimento, que é causado principalmente pela exposição ao sol. Para isso, invista num cardápio com betacaroteno e muita vitamina C.

O betacaroteno é uma substância responsável por manter a cor da pele e acelerar a produção de melanina, um pigmento que ajuda a protegê-la dos raios ultravioleta. Que tal fazer um prato com muita cenoura, abóbora, batata-doce? Se você prefere frutas, aposte no mamão e no melão.

A principal fonte de vitamina C é a laranja. Ela diminui a ação dos vilões do envelhecimento: os temidos radicais livres. Outras frutas cítricas também possuem essa substância.

Hidratação: beber muito líquido e abusar dos cremes, antes e após o sol

Se você quer estrear um bronzeado perfeito, não se esqueça de hidratar bem a pele! A ingestão de líquidos ajuda contra o ressecamento ou a escamação da pele após aquele banho de sol.

Horários de pico: se expor no horário correto evita problemas

Para manter a saúde em dia, a regra número 1 é evitar a exposição solar em horários inadequados. Entre 10h e 15h, nem pense em se estirar na praia ou ir para a piscina! Vale a pena sair ao sol quando a emissão de raios UVA/B não estiverem tão intensos. Você agride menos a pele e não adquire aquele aspecto de “camarão”.

Usar e abuse do protetor solar – todos os dias!

A regra é deixar sempre o filtro ao seu alcance e usar diariamente. Somente usando protetor solar você se protege contra o câncer de pele e o envelhecimento precoce. O produto deve ser reaplicado a cada 3 horas ou sempre que entrar e sair da água. Ele pode até retardar um pouquinho o seu bronzeado e a marquinha do biquíni, mas o ponto positivo é que vai deixá-la com uma aparência bem mais bonita, já que evita o envelhecimento. Aposte em filtros com hidratantes e você verá que o resultado será uma pele morena e linda!

Autobronzeadores: ficar bronzeada sem ir ao sol

Assim como todo cosmético, você não deve usá-lo se tiver alguma alergia aos componentes da fórmula. No entanto, os autobronzeadores são feitos de pigmentos à base de corante, que fixam na pele uma cor bronzeada. Para manter um efeito natural e uniforme, aplique apenas uma vez por dia e espalhe bem pelo corpo. Espere secar bem antes de vestir a roupa, pois ele pode manchar.

41 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você