Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Cabelo: o que você precisa saber sobre a curvatura dos seus fios?

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva

cabelo-curvatura
Saiba qual é o seu tipo para fazer a finalização da maneira correta - Foto: RODNAE Productions/ Pexels

Seu cabelo ainda não tem a finalização perfeita porque você ainda não faz ideia de qual é a curvatura do seu? Fique tranquila! Com ajuda das referências da Salon Line a gente explica como saber se seu cabelo é crespo, cacheado ou ondulado. Lembrando que todo tipo é lindo e com a finalização adequada para o formato fica ainda mais bonito!

Antes de tudo, um ponto crucial para te ajudar a saber qual é o formato do seu cabelo é reparar nele sem nenhum tipo de finalização. Ele pode ter mais de uma curvatura, por isso é importante observar a mais predominante, para acertar na correta. 

Crespo

O cabelo tipo 4 é comumente chamado de cabelo crespo. Ao contrário dos outros, o espiral do cabelo crespo é bem mais fechado, o que faz com que a oleosidade natural do couro cabeludo tenha dificuldade para percorrer o comprimento do fio. Por causa desta característica, os fios crespos são mais ressecados e possuem mais frizz. Também sofrem com o fator encolhimento, já que aparentam ser bem menores do que realmente são.

Ondulado 

O cabelo ondulado corresponde a curvatura 2, o que significa que ele apresenta mais curvas que o liso e ondas mais abertas do que fios cacheados. Costuma ter formato em “S”, ou seja, é liso na raiz, mas no comprimento ganha o formato de ondas.

Cacheado

Os cacheados correspondem à curvatura 3, e também é o tipo de fio mais comum no Brasil. É marcado pelo ressecamento excessivo, portanto, pode ser considerado um cabelo mais frágil do que os lisos e ondulados. Por isso, sempre hidrate e não faça umectação com touca de cetim e óleo. Isso porque pode abafar os fios e gerar danos, o processo pode sim ser feito, mas sem a touca.

Mais notícias para você

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!

Beleza

Cronograma capilar é um item indispensável para o verão