Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Calça boot cut, bota cowboy e mais: estilo boho aposta em um visual leve e despojado

Com um "quê" de hippster, essa tendência incorpora peças despojadas ao look - Crédito: Instagram/@annebarreto4 @fakerstrom

Diversas trends são reinventadas e voltam às passarelas de tempos em tempos. Com a dinâmica da internet, essa frequência fica ainda mais espontânea, colocando estilos em alta novamente. O boho é um claro exemplo disso.

Desde a sua criação, com o movimento hippie nos anos 70, até a sua versão chique dos anos 2000, o estilo garante um toque despojado ao visual urbano. Segundo a consultora de moda Camile Stefano, essa tendência pode ser uma saída para montar looks leves e delicados, enquanto transparece muita atitude.

“O estilo boho – ou bohemian – já aparece no visual das influencers de forma sutil, com trancinhas no cabelo, conjuntos tie-dye e gargantilhas, por exemplo, e até ganhou o apelido de ‘Boho 3.0’”, conta. Para a especialista, é possível aproveitar essas e outras referências, selecionar peças estratégicas para o dia a dia e montar produções despojadas.

Confira alguns itens que representam esse estilo atemporal:

Calça Boot Cut

A modelagem reta com barra mais ampla é um clássico dos festivais de música indie e apresenta o corte mais discreto que o da calça flare. “É a opção ideal para alongar a silhueta e também combinar com outras peças típicas do estilo boho: kimonos, coletes e até camisas mais largas”, explica a stylist.

Vestidos amplos

Os vestidos com babados na barra e em modelagem mais larga já são figurinha carimbada nas vitrines e uma opção certeira na opinião de Camile Stefano. “É uma ótima oportunidade para investir em uma peça romântica que acaba equilibrando o estilo mais pesado e sério do dia a dia”, recomenda.

Bolsas de palha e crochê

Antes exclusividade da cultura hippie, os acessórios de palha e crochê ganharam as passarelas (inclusive da alta costura!) e são os queridinhos da moda de rua. “A combinação com jeans é certeira e uma bolsa de palha pode ser estratégica para garantir um toque mais natural às produções”, sugere Camile.

Bota Cowboy

Não houve um festival de música em 2022 em que as botas estilo cowboy não fossem as grandes estrelas. Os calçados provaram que são sim a grande marca da nova moda boho e que podem ser usados por qualquer pessoa e em qualquer ocasião. “Vale incorporar a bota cowboy no dia a dia como peça coringa para o visual de passeio e também para a noite, em marrom ou preto. Esses calçados são o máximo da moda e versatilidade”, destaca.

Mais notícias para você

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Moda

De soft girl a animal print, cinco tendências que estão em alta para você colocar para jogo no Lollapalooza

Entretenimento

Do básico ao excesso de estampa, saiba o que devemos tirar dessa Semana de Moda