Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Cantinho Literário Todateen: 5 indicações de livros para o mês de março

Cantinho Literário Todateen: 5 indicações de livros para o mês de março
Cantinho Literário Todateen: 5 indicações de livros para o mês de março

Mesmo com todas as coisas que vêm acontecendo com o mundo desde o ano passado, parece que sempre conseguimos encontrar um refúgio junto aos livros. Já estamos entrando no terceiro mês de 2021 e é bem provável que você já tenha iniciado suas leituras deste ano. Mas, caso ainda não tenha conseguido começar ou esteja em dúvida sobre o que ler primeiro, o Cantinho Literário tá aqui pra te ajudar!

+ Cantinho Literário Todateen: 4 livros para ler em fevereiro
+ Livros com protagonistas negras que você precisa conhecer

Com cinco indicações super especiais, a todateen separou algumas sugestões, de gêneros variados, e alguns lançamentos de editoras que merecem uma chance!

Vem ver!

Clube do Livro dos Homens, Lyssa Kay Adams

Divulgação

Mais um lançamento imperdível da Editora Arqueiro para ter na estante! Clube do Livro dos Homens foi escrito por Lyssa Kay Adams e está revolucionando o gênero de romance. Com a dose certa de comédia, a autora consegue construir uma rom-com inovadora e super criativa.

Confira a sinopse:

“A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.”

Compre sua cópia de Clube do Livro dos Homens neste link aqui.

Sadie, Courtney Summers

Divulgação

Vencedor do Edgar Awards 2019, a mais importante premiação americana para obras de mistério, na categoria Young Adult, o livro Sadie de Courtney Summers, trazido ao Brasil pela Plataforma 21, é uma obra extremamente eletrizante. Com uma diagramação impecável, tratando sobre temas como abuso e poder, amadurecimento e coragem, a história se mostra super envolvente.

Confira a sinopse:

“Uma garota foi brutalmente assassinada. Seu corpo foi encontrado entre um pomar de macieiras e uma escola incendiada nos arredores de Cold Creek, Colorado. Seu nome era Mattie Southern, e ela só tinha treze anos.

A pequena Mattie era a única conexão de sua irmã mais velha, Sadie Hunter, com o mundo. Quando elas foram abandonadas pela mãe, que era viciada em álcool e outras drogas, Sadie cuidou da irmãzinha como se nada mais importasse. Agora, tudo o que a garota de dezenove anos quer é fazer justiça com as próprias mãos. E nem mesmo a gagueira que dificulta sua comunicação vai impedi-la de encontrar o paradeiro do assassino. Desde que partiu atrás do abusador que tirou a vida de Mattie, Sadie nunca mais foi vista.

O que aconteceu com ela? A única pessoa disposta a encontrar respostas é o jornalista West McCray. Quando a polícia não conseguiu resolver o caso, a avó de consideração das garotas pediu a ajuda dele. O repórter está seguindo o rastro de Sadie e, ao longo de sua investigação, ele produz um podcast. Cada pista descoberta revela uma verdade desoladora.”

Compre sua cópia de Sadie neste link aqui.

Na Corda Bamba, Kiley Reid

Divulgação

Mais uma obra extremamente importante publicada pela Editora Arqueiro, Na Corda Bamba, da autora Kiley Reid, fala sobre racismo, relações de poder e diferença de classe. Junto de uma arte de capa maravilhosa, na era do Vidas Negras Importam, a obra discute sobre branquitude e privilégio, além de demonstrar como perpetuamos preconceitos diariamente.

Confira a sinopse:

“Certa noite, num supermercado de um bairro rico, Emira Tucker, uma jovem negra que trabalha como babá, é abordada por um segurança que a acusa de ter sequestrado Briar, a garotinha branca que está com ela. Uma pequena multidão se reúne, alguém faz um vídeo da situação e a comoção só termina quando o pai da criança aparece.

Alix, a mãe de Briar, fica chocada com o ocorrido. Bem-sucedida e dona de uma marca envolvida na luta pelo empoderamento feminino, ela decide que Emira merece justiça e resolve fazer de tudo para que isso aconteça.

A própria Emira, porém, só quer deixar a história para trás. Aos 25 anos, trabalhando sem carteira assinada e prestes a perder o seguro-saúde, ela está às voltas com os desafios da vida adulta e a última coisa que quer é ser exposta pela divulgação dessas imagens.

Mas, quando uma parte do passado de Alix vem à tona, ela e Emira são confrontadas com verdades que podem mudar para sempre o que elas pensam uma sobre a outra e sobre si mesmas.”

Compre sua cópia de Na Corda Bamba neste link aqui.

+ Exclusivo: Tracey Garvis Graves dá voz a protagonista que vive sob o espectro autista em seu novo livro “Sem Lógica Para o Amor”

O Enigma do Quarto 622, Joël Dicker

Divulgação

Conhecido por outros best-sellers, a Intrínseca traz para o Brasil mais uma obra renomada do autor suíço Joël Dicker. Misturando de maneira inteligente e perspicaz mistério, com comédia e costumes, O Enigma do Quarto 622, em uma edição lindíssima, é mais um livro eletrizante do gênero romance policial.

+ Exclusiva: Mick Kitson conta tudo sobre seu livro de estreia, “O Refúgio”

Confira a sinopse:

“Em uma noite de dezembro, o sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços, é palco de um assassinato sem solução, já que a investigação do crime nunca é concluída pela polícia. Anos depois, o escritor Joël decide tirar alguns dias de férias e se hospeda nesse mesmo local. Lá, uma surpresa o aguarda: seu quarto é o 621 bis, a nova nomenclatura do agora estigmatizado 622, e a curiosidade o leva a mergulhar em uma investigação sobre o caso emblemático.

Ao longo da corrida para descobrir as motivações para o assassinato, somos apresentados a uma gama de personagens tão interessantes quanto pitorescos em um cenário aparentemente tranquilo e acolhedor: uma aristocrata russa decadente que sonha em casar as filhas com homens ricos, um grupo de banqueiros e um jovem ambicioso e talentoso que causa inveja e intriga entre os herdeiros que disputam a presidência de uma instituição financeira familiar.”

Compre sua cópia de O Enigma do Quarto 622 neste link aqui.

1984, George Orwell

Divulgação

Em uma lindíssima edição de colecionador, publicada pela BUZZ Editora, a obra consagrada 1984, de George Orwell, ganha uma nova versão. O livro é um clássico e se mantém totalmente relevante para os dias atuais, tratando sobre como o totalitarismo mecaniza as pessoas e transforma a capacidade crítica em algo perigoso.

Confira a sinopse:

“Um homem perde sua identidade vivendo sob um regime repressivo. Winston Smith é um funcionário público cuja função é reescrever a história de forma a colocar os líderes de um país fictício sob uma luz positiva. As escapadelas românticas com Julia proporcionam sua única fonte de distração, mas os políticos desaprovam o relacionamento. Numa sociedade monitorada de perto, não há como escapar do Grande Irmão.”

Compre sua cópia de 1984 neste link aqui.

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Selecionamos 5 livros para comemorar essa data do melhor jeito: lendo!