Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para começar seu ano novo

Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para o mês de janeiro
Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para o mês de janeiro

E estamos ~finalmente~ em 2021! Ano novo é sempre sinônimo de se reinventar, de se organizar para os próximos doze meses e, principalmente, de ter esperança. Depois de um período um tanto quanto atípico, os livros voltaram a impactar a vida de diversas pessoas, já que em tempos de isolamento social e quarentena, escapar para universos e mundos e personagens diferentes é, realmente, um grande alívio.

+ Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para o mês de dezembro

Como de costume, a todateen separou quatro títulos imperdíveis para você adicionar à sua lista de leitura de janeiro.

+ Exclusivo: Tracey Garvis Graves dá voz a protagonista que vive sob o espectro autista em seu novo livro “Sem Lógica Para o Amor”

Vem dar uma olhada!

O Impulso, Ashley Audrain

Divulgação

O livro O Impulso, da autora canadense Ashley Audrain, é um dos mais recentes hits do mercado editorial: é um livro de estreia que, em sua apresentação em 2019, foi comprado de cara por 20 países (o número já chegou a 35, até o momento). Chegando no Brasil no fim de janeiro pela Paralela, selo do Grupo Companhia das Letras, os direitos para cinema e televisão foram adquiridos pela mesma produtora de filmes como Era uma vez em Hollywood, História de um casamento e a franquia Harry Potter. Fala sério: promete, né?

Confira a sinopse:

“O drama psicológico gira em torno de Blythe Connor, uma jovem que vem de uma família com maus exemplos maternos, algo que ela está determinada a mudar. Quando sua experiência com a primeira filha, Violet, se mostra muito mais cansativa do que havia imaginado, ela começa a achar que o bebê tem algum problema. Ou a preocupação seria fruto da imaginação da mulher? Seu marido, Fox, diz que ela está imaginando coisas e quanto mais ele descarta seus medos, mais ela começa a questionar a própria sanidade. Ao leitor, pairam dúvidas até a última página. Quando Sam nasce, a protagonista sente a tão esperada conexão feliz com o filho. Até o momento em que um terrível acidente transforma e desfaz essa jovem família de uma maneira perturbadora. À história central, intercalam-se capítulos que traçam a história da mãe e da avó de Blythe. Com duras experiências de maternidade, entre os anos 60 e 80, as narrativas são marcadas por relações de culpa, rejeição e uma série de questões ligadas à saúde mental das personagens.”

Compre sua cópia de O Impulso neste link aqui.

A Rainha do Nada, Holly Black

Divulgação

Finalmente o aguardadíssimo terceiro volume da trilogia da Holly Black, O Povo do Ar, o último livro A Rainha do Nada, publicados no Brasil pela Galera Record, está entre nós! O desfecho épico conta com intrigas palacianas, reviravoltas inesquecíveis e uma construção de universo ao mesmo tempo complexa e crível. A autora, mais uma vez, se consagra como a rainha do Reino das Fadas e um dos nomes mais icônicos da fantasia para jovens adultos. Quem ainda não leu os outros livros – O Príncipe Cruel e O Rei Perverso – corre!

Confira a sinopse:

“Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono. O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável. Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela. A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu. No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre?”

Compre sua cópia de A Rainha do Nada neste link aqui.

+ “Nado Livre: Swimming Lessons”: tudo sobre o novo livro de Lili Reinhart, atriz de “Riverdale”

Laura Dean vive terminando comigo, Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell

Divulgação

E as duas últimas indicações do Cantinho Literário de janeiro são Graphic Novels – porque precisamos, sim, exaltar esse gênero. Em Laura Dean vive terminando comigo, as premiadas Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell dão vida a uma narrativa delicada e pungente sobre o amor na adolescência, nos convidando a imaginar o que acontece quando deixamos para trás os relacionamentos tóxicos e abrimos espaço para relações que nos fortalecem. Publicada no Brasil pela Intrínseca, a obra venceu três Eisner Awards, maior prêmio do universo dos quadrinhos, nas categorias Melhor Roteirista, Melhor Artista e Melhor Publicação Para Adolescentes.

Confira a sinopse:

“Freddy Riley só quer que Laura Dean pare de terminar com ela. O dia em que começaram a namorar foi o melhor de sua vida, mas agora parece apenas uma lembrança distante. Laura Dean é popular, engraçada e MUITO LINDA… mas também pode ser insensível e bem cruel. O relacionamento cheio de idas e vindas deixa Freddy desnorteada, e seus amigos não entendem por que ela sempre aceita reatar. A situação se mostra cada vez mais insustentável: o coração de Freddy está se despedaçando em câmera lenta, e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre.”

Compre sua cópia de Laura Dean vive terminando comigo neste link aqui.

O Príncipe e a Costureira, Jen Wang

Divulgação

E por último, mais definitivamente não menos importante, a editora DarkSide Books trouxe para o Brasil, com ilustrações cheias de amor, adequadas à natureza apaixonante de conto de fadas do livro, em mais uma edição primorosa com brindes exclusivos, O Príncipe e a Costureira, de Jen Wang, obra vencedora do Eisner Award em 2019 nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista, além dos prêmios de melhor álbum juvenil em Angoulême 2018, e de melhor livro juvenil no Harvey 2018.

Confira a sinopse:

“Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa — ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre…”

Compre sua cópia de O Príncipe e a Costureira neste link aqui.

Curtiu as indicações? Não esquece de contar pra gente o que achou e acompanhar a todateen nas redes sociais! Em breve mais novidades de literatura vindo por aí!

Feliz ano novo e boas leituras!

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)