Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

CCXP22: inscrições para o Concurso Cosplay estão abertas

As inscrições para a competição foram abertas nesta terça-feira (23). Quem quiser participar, pode se inscrever até 12 de setembro

CCXP Cosplay
O evento reúne elementos da cultura pop e incentiva cosplays criativos - Crédito: Shutterstock

CCXP22 tá chegando! Após dois anos com edições online, a Comic Con Experience está se preparando para voltar ao formato presencial. Aliás, reunindo elementos do mundo da cultura pop, como filmes, séries, quadrinhos e games, o evento se tornou uma referência do gênero no Brasil. E não podemos deixar de mencionar os cosplays!

Todas as edições do evento contam com uma área de camarins e armários para aqueles que adoram produzir visuais bem trabalhados. O Concurso Cosplay é a atração que realiza o campeonato entre as fantasias de personagens presentes em filmes, séries e outros formatos. Então se você curte o assunto, não vai ficar de fora, né?

Inscrições

As inscrições para a competição foram abertas nesta terça, 23. Aliás, quem quiser participar, pode se inscrever até 12 de setembro por aqui. A partir das 12h do dia 16 de setembro, o público vota pela internet para eleger os finalistas, que serão revelados no dia 3 de outubro. Quem chegar na final, ganha credenciais para todos os dias de festival e participa da última etapa no dia 4 de dezembro.

Neste dia do evento, vai rolar o tradicional desfile de cosplay e, em seguida, os cinco melhores serão eleitos. O grande vencedor é intitulado “CCXP Master Cosplay”, quem alcançou a maior pontuação na competição. Os prêmios serão um par de ingressos Full Experience para o evento CCXP 2023 (no valor de R$ 24 mil) e um automóvel 0km. Por outro lado, o vencedor dessa categoria não pode participar da edição seguinte para manter o título.

Outros prêmios também serão entregues aos quatro vice-campeões, considerando até o quinto lugar. São eles: ‘Best Costume’, ‘Best Performance’, ‘Best Inventividade’ e ‘Best Destaque’. Em todas elas, o ganhador ganha quatro bonecos colecionáveis Iron Studios e um par de ingressos Epic Experience para o evento CCXP 2023.

Mais cosplay na CCXP22

Cosplay é um aspecto que já está na alma da Comic Con Experience e é possível encontrar um personagem a cada esquina do evento. Cheios de criatividade, sem sombra de dúvidas, os cosplayers dominam a CCXP. Entretanto, é importante lembrar que o Concurso Cosplay é uma atração específica.

Durante todos os dias do evento são realizados concursos diários que não fazem parte da competição. Nesse caso, qualquer cosplayer que estiver no evento pode participar, desde que faça sua inscrição no Cosplay Universe – área pensada exclusivamente para esses artistas.

Esse espaço conta com um camarim equipado com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos e bancadas para maquiagem, provadores para troca de roupa e cosplay helper, para aqueles ajustes de última hora.

Sobre o evento

Marcada para os dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro, a CCXP22 marca o retorno ao formato presencial, no São Paulo Expo. Durante o período de pandemia, o evento continuou acontecendo em edições online. Por fim, também vale mencionar que ainda há ingressos disponíveis no site oficial do evento.

Mais notícias para você

Entretenimento

Evento acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo

Entretenimento

Nova edição do festival acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro

Entretenimento

Elenco de "Duna 2" agitou o domingo (3) na São Paulo Expo

Entretenimento

Te contamos tudo o que rolou no evento nesta quinta-feira (30)