Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Chadwick Boseman: relembre o legado do ator e entenda o que irá acontecer com “Pantera Negra 2”

Chadwick Boseman, ator de "Pantera Negra", morre nesta sexta-feira (28) deixando cenas de grandes produções gravadas
Chadwick Boseman, ator de "Pantera Negra", morre nesta sexta-feira (28) deixando cenas de grandes produções gravadas

O ator Chadwick Boseman morreu aos 43 anos nesta sexta-feira (28), após enfrentar o câncer de cólon, diagnosticado em 2016. O ator fez diversos trabalhos importantes para a história do cinema, recebendo destaque internacional por sua interpretação de Pantera Negra na produção de mesmo título, produzida pela Marvel.

De acordo com a nota da equipe de relações públicas do ator, ele morreu em sua casa, acompanhado da esposa e família. “Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a você muitos dos filmes que você tanto ama. De Marshall a Da 5 Bloods, de August Wilson, Ma Rainey’s Black Bottom e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em Pantera Negra”, diz a nota publicada no perfil do artista.

Ver essa foto no Instagram

It is with immeasurable grief that we confirm the passing of Chadwick Boseman.⁣ ⁣ Chadwick was diagnosed with stage III colon cancer in 2016, and battled with it these last 4 years as it progressed to stage IV. ⁣ ⁣ A true fighter, Chadwick persevered through it all, and brought you many of the films you have come to love so much. From Marshall to Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom and several more, all were filmed during and between countless surgeries and chemotherapy. ⁣ ⁣ It was the honor of his career to bring King T’Challa to life in Black Panther. ⁣ ⁣ He died in his home, with his wife and family by his side. ⁣ ⁣ The family thanks you for your love and prayers, and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time. ⁣ ⁣ Photo Credit: @samjonespictures

Uma publicação compartilhada por Chadwick Boseman (@chadwickboseman) em

Legado

Nascido na Carolina do Sul, o americano participou de séries como “Lei & Ordem” e “Plantão médico“, ganhando seu primeiro papel regular em “Lincoln Heights“, em 2009. Seu primeiro personagem de destaque no cinema veio como o protagonista de “42: A História de uma Lenda“. O ator também interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.

Depois deste trabalho, Boseman fez papeis de personagens importantes para a cultura negra americana, como o cantor James Brown, em “Get on Up: A História de James Brown“, e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, em “Marshall: Igualdade e Justiça“.

Mas, foi em 2016 que seu nome entrou para marcar a cultura Pop. Em “Capitão América: Guerra Civil“, Boseman apareceu pela primeira vez como T’Challa. Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos. Em seguida, o herói ganhou seu filme solo e bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhando três Oscars pela produção. Além de “Pantera Negra”, o artista participou de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato“.

Recentemente, o ator participou de “Destacamento Blood“, filme disponível na Netflix dirigido por Spike Lee. Ele ainda esteve em “Ma Rainey’s Black Bottom“, com Viola Davis e gravações finalizadas, já que tinha estreia prevista para 2020.

E “Pantera Negra 2”?

Boseman estava confirmado na sequência de “Pantera Negra“, o qual teria estreia marcada para 6 de maio de 2022. Apesar de a data estar definida, a pandemia do coronavírus teria atrasado as gravações. Segundo o site Entertainment Weekly, as filmagens ainda não tinham começado. Nas redes sociais, já há uma campanha de fãs para que outro ator não seja escalado para interpretar o T’Challa.

Entretanto, o artista possui algumas cenas gravadas interpretando T’Challa, ainda não lançadas. A série “What If” (“E se“, em tradução livre) deve chegar ao serviço de streaming Disney+ em 2021. O seriado explora alternativas do universo Marvel a cada episódio, e o Pantera Negra estaria incluso em algumas cenas.

Outro papel para o qual Boseman tinha sido confirmado é no filme de ação “Yasuke“. Ele viveria o guerreiro de mesmo nome, no século 16, o único samurai conhecido de origem africana. O filme foi divulgado em 2019, mas não há informações sobre o status das filmagens.

Yasuke era de Moçambique e foi levado ao Japão como escravo de missionários jesuítas. O primeiro homem negro a ganhar destaque no Japão despertou o interesse de Nobunaga, um guerreiro implacável. Uma relação complexa se desenvolveu entre os dois homens e Yasuke ganhou a amizade, o respeito, espadas e, finalmente, o título de samurai.

Mais notícias para você

Moda

Para tudo! A Pandora uniu as forças com o Universo Cinematográfico da Marvel para lançar uma coleção inspirada em super-heróis como Viúva Negra e...

Moda

A estilista brasileira se inspirou em "Pantera Negra" para produzir uma coleção bem conceitual.

Entretenimento

Nesta segunda-feira (3), a Marvel divulgou um vídeo anunciando algumas das novidades para o futuro de seu universo cinematográfico. Mostrando algumas prévias de cenas,...

Cinema e TV

Neste domingo (29), Chadwick Boseman, o intérprete do Príncipe T’Challa em “Pantera Negra”, teria completado 44 anos. Em homenagem ao ator, a Marvel compartilhou um...