Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

CHAMELEO e Carol Biazin detalham parceria em “Enigma”: “Uma mistura de nós dois”

Chameleo e Carol Biazin detalham parceria em "Enigma": "Uma mistura de nós dois"
Chameleo e Carol Biazin detalham parceria em "Enigma": "Uma mistura de nós dois" (Ernna Cost)

E a parceria entre Carol Biazin e Chameleo, “Enigma”, finalmente está entre nós! Na capa divulgada anteriormente, os artistas aparecem com seus rostos espelhados, em mood pop monocromático, trazendo uma atmosfera intensa, envolvente e conceitual. E não deu outra! Na faixa divulgada na noite desta quinta-feira (22), ambos apostam no Pop, em uma mistura que vêm fazendo em seus últimos lançamentos individuais.

Em entrevista à todateen, Carol e Chameleo detalharam a parceria, contando como foi processo de produção da faixa e do clipe em conjunto. O artista, que já tem o EP utopiaTABOO (2019) lançado quase todo em inglês, vem apostando agora em lançamentos nacionais, como “frequente(mente)”, parceria com Pabllo Vittar e “Vai querer”.

Já faz muito tempo que eu não lanço nada, estou desde novembro nessa ansiedade de soltar algo“, conta Chameleo. “Quando eu comecei na música eu ainda morava fora, então escrevia as faixas em ingles. Agora o lance de fazer música em português é muito louco e diferente aqui, porque é saber que todo mundo vai entender cada palavra que você estiver cantando, é uma coisa muito mais vulnerável“, continua.

E essa transição para o português também tem muita relação com a minha transição para o pop. Quando eu comecei, ia mais para o lado do indie, fazendo um lance mais experimental. E aí eu fui me descobrindo mais, me aceitando como homem gay e afeminado, do meu jeito, foi sendo uma transição natural. Escrever músicas nacionais e uma coisa mais comercial, mais voltada ao pop, também é para atingir mais pessoas porque eu acho que esse estilo é uma forma de você se comunicar com mais gente“, completa.

por que trazer Carol Biazin?

Chameleo e Carol contam que são amigos de Instagram há tempos e que sempre rolou uma identificação entre eles. Mesmo nunca tendo se visto pessoalmente antes da gravação de Enigma, o artista sabia que precisava trazer a dona de “Beijo de Judas” para sua música.

A Carol é uma artista que eu admiro demais, acho que ela tem uma das vozes mais poderosas do pop atual, então pra mim é um privilégio e uma sorte lançar essa música com ela. Eu queria uma voz feminina, empoderada, além de alguém que fizesse parte da comunidade LGBTQIA+, tivesse os pensamentos iguais aos meus e que luta pelas causas parecidas com a minha, principalmente, o orgulho de ser. Então foi inevitável, a Carol marca todos os checks da listinha“, conta Chameleo.

Para Carol, a parceria também fluiu desde o início: “Quando ele me chamou pra fazer, me mandou a música e eu amei porque é totalmente diferente de tudo que eu já tinha feito, e eu amo quando é assim, quando a parceria sai dessa forma, os dois mundos se chocam. Foi muito massa gravar isso eu estou muito ansiosa pra galera ver logo o clipe que está babado! É muito reciproco o carinho que eu tenho pelo Chameleo, quando a gente se conheceu pessoalmente foi amor à primeira vista”.

o processo de criação em conjunto

A criação da letra e da melodia foi feita pelos dois artistas, que colocaram muito de si na canção. Chameleo conta que nomeou a canção como “Enigma”, em homenagem a sua gata que carrega o mesmo nome e é sucesso pelo Instagram, mas que a canção não é sobre isso. “De certa forma eu sempre acabo atraindo pessoas enigmáticas, diferentes, então a música fala sobre isso, essa procura, essa relação misteriosa e esse jogo de sedução“.

Ele entregou a música para Biazin, que, com seu toque, deixou tudo mais especial. “Foi a cereja do bolo, o toque final. Tanto que a parte que eu mais gosto é a que a gente canta junto, que ela trouxe a ideia. Foii muito natural e muito gostoso“, conta o cantor.

Eu já tinha me visto na música quando ele tinha me mandado e aí quando eu fui gravar a voz, que é quando eu resolvi escrever também, fui colocando tudo que eu tenho de essência, para as pessoas saberem que sou eu que estou ali“, comenta Carol. “Quando eu gravei tudo, em casa mesmo, fui vendo que eu podia fazer algo diferente, aí mandei mensagem para o Chameleo se eu podia fazer umas mudancinhas e ele falou que tudo bem, mas não mudei nada do que a música falava, só coloquei umas melodias à lá Carol e algumas aberturas de vozes. Acabou sendo tudo porque ele também amou”.

produção e conceito do clipe

O clipe de “Enigma” foi todo gravado no Paraná e dirigido por Leticiah Futata. Ele será liberado ao meio-dia desta sexta-feira (23), mas os cantores já adiantaram um pouco do que vem por aí e contaram mais sobre o conceito que quiseram trazer no clipe. “É um clipe e uma música mais conceituais, mas ao mesmo tempo Pop e dançante, como uma mistura de nós dois. Eu acho que a gente conseguiu passar essa coisa sensual e enigmática”, começa Carol.

Eu acho legal que cada pessoa vai ter uma sensação diferente, tanto ouvindo a musica quanto vendo o clipe e faz muito sentido com o significado ser uma coisa bem misteriosa. Quem vai dizer melhor é o público, sinto que é uma música bem aberta“, completa Chameleo, que ainda fala mais sobre o conceito visual do projeto, que possui muitas referências estéticas ligadas à moda:

“Eu sou muito relacionado com a moda, amo demais, o visual das coisas é algo que eu sempre levo muito em consideração. A música, como é toda enigmática, fez sentido ter um clipe em preto e branco. Eu sabia que eu queria algo bem chique também, então acho que a composição de figurino e cenário do todo entra muito nesse lugar, de trazer um conceito mais “classudo”. É sexy, mas é chique, é meio que isso. E eu amei que a Carol topou mesmo sendo algo diferente de tudo o que ela já fez. Tudo que foi proposto ela se jogou, isso está bem nítido no clipe”.

Carol ainda finaliza: “É a primeira vez que eu estou me mostrando para as pessoas assim, então isso significa muito pra mim, porque no meu próprio álbum que eu lancei em novembro eu falo muito sobre isso, sobre não querer ser colocada dentro de caixas e das pessoas falaram que eu sou uma coisa só. Enigma me mostrou do que eu sou capaz e até onde eu posso ir, fez todo o sentido do mundo lançar essa parceria e mostrar essa outra face da Carol Biazin”.

Ouça “Enigma”:

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira

Entretenimento

Nova série brasileira da MAX chega nesta quinta-feira (4) e nós aproveitamos para conversar com o elenco