Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Chega de usar maquiagem vencida! A gente te explica os riscos

Nada de usar aquela sombra esquecida no fundo da gaveta; a gente te explica o motivo

Chega de usar maquiagem vencida! A gente te explica os riscos
Chega de usar maquiagem vencida! A gente te explica os riscos - Foto: Shutterstock

Todo mundo aqui já passou uma maquiagem sem ao menos pensar na data de validade dela, né? Mas, afinal, usar make vencida tem problema? A gente te explica tudo!

Para resumir, já de começo de conversa, nada de testar a sorte usando maquiagem sem ao menos saber a data de validade. Isso porque, pode apostar que, em algum momento, ela vai causar problemas a sua saúde.

“É importante respeitar a data que vem na embalagem, pois ela não está lá à toa e não é porque você usou um produto vencido alguma vez e não fez mal que isso não cause algum dano futuramente”, afirmou Daniela Pontes, especialista em biossegurança.

Um dos motivos mais importantes pelo qual você deveria jogar aquela make vencida fora são os ingredientes. Eu sei, parece óbvio, mas a realidade é que alguns dos componentes das suas maquiagens favoritas podem sofrer alterações químicas ou microbiológicas quando passa a data estipulada de vencimento. Quando esse é o caso, você corre o risco de desenvolver acne, foliculite e até mesmo conjuntivite. É mole?

Essa atenção precisa ser redobrada quando o assunto é produtos de maquiagem líquidos. Além disso, é mega importante fazer aquela limpeza de respeito dos pincéis e esponjas de maquiagem.

Usei make vencida. E agora?

Usou uma maquiagem fora da validade sem querer? Então, fique de olho em possíveis sintomas na sua pele, como uma vermelhidão ou até mesmo uma ardência e sensibilidade.

Nesses casos, retire a make imediatamente e higienize bem a região.

Fonte: Alto Astral

Mais notícias para você

Entretenimento

Te contamos tudo o que você precisa saber sobre um dos camarotes do festival

Horóscopo

Seu horóscopo do dia de hoje está fresquinho (e com bastante mudança dos astros)

Celebs

O Met Gala acontece no próximo dia 06 e Rihanna é uma das famosas mais aguardadas

Moda

Confira a tendência que une as botas do interior com o Street Style