Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Make de inverno: especialista dá dicas para você não errar na hora de se maquiar

Saiba como montar sua maquiagem parar durar nesse tempinho de muito frio

Make de inverno: especialista dá dicas para você não errar na hora de se maquiar
Make de inverno: especialista dá dicas para você não errar na hora de se maquiar - Foto: Shutterstock

É hora de abraçar o inverno e deixar o glamour brilhar em nossas maquiagens. E você sabe o que é ainda mais legal? Essa estação tem tudo a ver com make mais elegante e aquele famoso acabamento matte. Pense em tons terrosos, tons escuros e um toque sofisticado que rouba os holofotes.

Mas ei, nós entendemos, nem todo mundo gosta desse estilo, certo? Pode ser um pouco desafiador. Por isso estamos aqui para te ajudar! Separamos algumas dicas da fabulosa Kelly Nogueira, a dona do Espaço Make, para te ajudar a arrasar com a sua maquiagem para o trabalho ou até mesmo para as baladas.

Primeiras de tudo, meninas, cuidem de sua pele. “O preparo da pele é essencial para construir a make perfeita. Nessa época do ano, a pele tende a ficar mais ressecada. Portanto, o skincare e a hidratação da pele como primeiros cuidados é indispensável”, diz Kelly.

Agora, quando o assunto é base, Kelly sugere apostar naquele efeito matte, que está totalmente na moda. Ah, e não se esqueçam do blush, queridas! Dá aquele brilho saudável à sua pele. E adivinha? O pó solto é um must-have. Ele deixa tudo sequinho e faz sua maquiagem durar mais tempo.

Mas espere, tem mais! A verdadeira magia da maquiagem de inverno está nos olhos. De acordo com Kelly, delineador esfumado e tons de sombra mais escuros e intensos farão seus olhos se destacarem. E para completar o visual, opte por lábios bem definidos com cores ousadas como vermelho, bordô ou marrom.

Por último, mas não menos importante, Kelly nos lembra de considerar a ocasião e escolher as cores certas para nossa maquiagem. “”Para o dia a dia, prefira sombras e batons mais discretos. Já para festas e baladas, por exemplo, abuse de tons mais intensos, pigmentados e marcantes”, diz a empresária.

Então, aí está, amores! Com essas dicas, você arrasará com a sua maquiagem, não importa a ocasião ou o clima frio.

Fonte: Alto Astral

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)