Fale conosco

O que vc está procurando?

Saúde

Ciclo Menstrual desregulado: o que isso pode significar?

Pequenas variações no ciclo menstrual são naturais, mas se forem muito frequentes podem indicar problemas de saúde

Ciclo Menstrual desregulado: o que isso pode significar?
Ciclo Menstrual desregulado: o que isso pode significar? - Foto: shutterstock

No começo a menstruação pode parecer um bicho de sete cabeças. Mas não é! O ciclo menstrual é um processo natural da vida da mulher e é um bom indicador da saúde feminina. Isso porque ele influencia o bem-estar físico e emocional ao longo da vida.

Mas fique atenta! O ciclo menstrual geralmente dura de 21 a 35 dias, no entanto, ele pode sofrer alterações e ficar desregulado. Essa situação pode indicar uma série de problemas de saúde.

De acordo com o especialista em ginecologia e obstetrícia, Dr. Alexandre Silva e Silva, pequenas variações no ciclo são comuns, mas a recorrência da alteração pode ser indicativo de algumas doenças.

“Nem todas as mulheres têm um ciclo menstrual regular, é natural que ocorram pequenas variações no ciclo, no entanto, quando elas se tornam cada vez maiores e mais habituais, podem estar indicando alguma doença”.

Então, se seu ciclo menstrual está frequentemente desregulado, procure um médico. “Cada caso deve ser analisado particularmente por um especialista pois existem inúmeras situações com esse sintoma. Consultar seu médico e saber exatamente o que está causando alterações é fundamental para direcionar melhor o tratamento”, afirma o especialista.

Mais notícias para você

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)