Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como conquistar um bronzeado perfeito

Mulher de biquíni preto na praia tomando sol

Cor bonita e bronzeada é sinônimo de pele bem nutrida neste verão. Para conquistar a cor dourada que você sempre quis, é preciso tomar alguns cuidados. Então, prepare o seu arsenal de beleza e mãos à obra!

Limpeza e esfoliação

Antes de ir para o sol, faça uma boa esfoliação na pele, eliminando as células mortas, isso ajuda a uniformizar a textura e ainda garante um bronzeado lindo. Aposte em produtos com grânulos finos ou solicite na hora da compra um esfliante para o corpo com “grânulos de menor abrangência”, que não agridem tanto. Áreas como cotovelo, joelhos e pés devem ter um cuidado especial.

Alimentação e vitaminas

Pelo menos um mês antes de ir para a praia ou se expor ao sol a alimentação deve ser enriquecida com os nutrientes certos para conquistar uma pele radiante. Os alimentos que são ricos em betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo e protege as células dos danos solares, são ideais para o consumo. O nutriente também ajuda a intensificar naturalmente o bronze. Portanto, anote na sua lista de compras: cenoura, mamão, abóbora, manga, laranja, repolho, salsa, espinafre e agrião. Além disso, não se esqueça de beber muita, muuita água!

Hidratação intensa

A beleza não precisa só vir de dentro pra fora, os cuidados externos também são indispensáveis. Para quem quer desfilar com um superbronzeado e uma pele radiante, hidratar é lei! Tome banho com água morna ou fria e, em seguida, aplique boas doses de hidratante corporal. Já existem produtos e cremes no mercado que são destinados a segurar o bronze por mais tempo. Além disso, hidratantes com substâncias calmantes, como a camomila e aloe vera são ótimas pedidas para o pós-sol. Aposte também nos produtos à base de emolientes como ureia e D-pantenol, que melhoram o aspecto da pele seca.

Foto: Thinkstock/Getty Images

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você