Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como cuidar dos cabelos tingidos no verão

Veja como dicas simples podem evitar os estragos do sol nas suas madeixas

Veja como dicas simples podem evitar os estragos do sol nas suas madeixas

Como cuidar dos cabelos tingidos no verão?

A gente não vê a hora de o verão chegar só para curtir aquele sol gostoso, seja na piscina ou na praia, né? Mas, para quem tem cabelos coloridos, a nova estação pode ser um terror para os fios se eles não receberem tratamento adequado. “O sol do verão faz mal para qualquer tipo de cabelo, seja tingido ou natural. O que acontece é que os fios que já foram quimicamente tratados precisam de mais cuidados para ficar com um aspecto saudável”, explica a cabeleireira Valéria Terra, do salão Top Milano de São Paulo.

Uma das dicas é optar por um produto do tipo leave-in com protetor solar. Há várias marcas no mercado, desde nacionais a importadas. O fator de proteção formará uma camada nos fios, bloqueando os efeitos nocivos do sol.

Outro jeito de manter os cabelos tingidos sedosos no verão é fazendo hidratação. “No salão é possível fazer uma hidratação mais profunda, com produtos de reconstrução de linha profissional e vapor, uma vez ao mês”, diz Valéria. Aí, dependendo de como está o cabelo, dá para fazer a manutenção em casa mesmo, com uma máscara de proteção. Neste caso, basta aplicar, massagear, esperar 15 minutos e enxaguar.

Já quem tem o hábito de usar chapinha, secador ou babyliss não pode deixar de usar produtos termoativados. Eles se parecem com o leave-in, mas são feitos exatamente para proteger os fios do calor de aparelhos e do atrito com a escova.

Como a gente quer brilhar muito no verão, fique atenta aos retoques dos fios. Se a sua cor atual é muito diferente da cor natural, é importante que o retoque seja feito em no máximo um mês, quando a raiz já estiver aparecendo. Já se você pinta por causa de brancos precoces, o ideal é retocar no máximo em dois meses. Se tiver muitos fios brancos bem na frente do rosto, você deve alternar: um mês faz a cabeça inteira, e, no outro, só a frente, como se fosse uma tiara.

E para fechar, um truque: pintou um compromisso e você não teve tempo de pintar os fios brancos da frente? Então use um pouco de sombra, da cor do cabelo, para disfarçar. Por exemplo, para cabelos castanhos, use a sombra marrom. Aplique com um pincel e, pronto!

Foto: Thinkstock/Getty Images

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você