Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Como harmonizar o tom da maquiagem com as roupas? Descubra!

Crédito: Instagram/@ladygaga

Assim que a gente escolhe o look, o próximo passo é pensar na make para finalizar o visual. Por mais que muitas vezes a gente opte por apostar na mesma maquiagem, também dá para dar aquela diferenciada e combinar com as roupas.

A consultora de estilo, Camile Stefano, conta que a coloração é a chave para essa harmonia e algumas dicas de ouro podem facilitar o equilíbrio das cores escolhidas para o rosto com a paleta das peças.

Por isso, vem conferir algumas dicas da especialista que podem te ajudar a fazer essa combinação!

1 – Priorize tons que combinam com a pele

A cantora Halsey garantiu a harmonia no look seguindo a paleta de cores na combinação vestido marrom e lábios em tom de vermelho | Crédito: Divulgação

Esse é o caminho seguro na hora de equilibrar a maquiagem com qualquer roupa, pois o resultado será um match natural. Ou seja, deixa o visual das cores com um tom mais orgânico. É uma boa, principalmente para o dia a dia!

2 – Ter conhecimento sobre essas tonalidades

A atriz Laverne Cox escolheu um ponto de destaque: a cor do cabelo foi ressaltada com a make | Crédito: Divulgação

Ajuda muito pensar no visual como uma cartela de cores. “O ideal é fazer o exercício de buscar tons complementares entre si: a sombra verde escura cai bem com o casaco marrom, assim como o roxo e o vinho se ajustam perfeitamente com o jeans azul escuro”, ressalta.

3 – Maquiagem mais colorida ou mais neutra?

Lady Gaga apostou na make perfeita para sua cor de pele, o que favoreceu ainda mais a cor da roupa | Crédito: Divulgação

O jeito é pensar no contraste: maquiagens suaves para o dia e mais carregadas para a noite. “O visual marcante deve ser priorizado para os eventos noturnos, o que não significa que no dia a dia não seja possível usar cores, basta escolher apenas um ponto de destaque no rosto, buscando sempre o equilíbrio no look”, avalia.

4 – Aposte no monocromático!

A performer Michelle Zauner não errou ao seguir o estilo monocromático | Crédito: Divulgação

Optar pela maquiagem na mesma cor predominante da roupa é uma opção bem bacana. “A moda nas últimas estações foi apostar na mesma cor nos lábios, pálpebras e também nos vestidos e sapatos”. Ela ainda indica que essa é uma oportunidade de apostar em uma combinação ousada e estilosa.

Mais notícias para você

Beleza

Siga essas dicas e arrase no look do primeiro encontro

Beleza

Nós trouxemos todas as dicas para deixar sua maquiagem perfeita

Beleza

Karol Resende nos deu dicas do que fazer para consertar errinhos comuns na hora da maquiagem

Beleza

Mesmo sendo super parecidos, o contorno e o bronzer têm funções completamente diferentes