Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Como incluir peças esportivas no look do dia a dia sem perder o estilo

Crédito: Instagram/@ava.tocloo @carolcarlovich

Estar estilosa e ser autêntica com as peças que gostamos é o jeito perfeito para se vestir bem, certo? Mas além dessa questão visual, há um fator que muita gente passou a levar em consideração: o conforto! E um estilo de roupa que transmite exatamente isso é o esportivo.

Bike shorts, tênis, leggins, regatas, etc… São várias opções que passaram a fazer mais parte do look nos últimos tempos. Desde ir para a escola até um jantar importante, as peças esportivas provaram que podem ir muito além da academia. Toda essa versatilidade é transmitida por causa da praticidade dos itens que exalam conforto.

Em conversa com a todateen, o estilista e parceiro do Movimento Sou de Algodão, Diego Fávaro, refletiu sobre essa tendência que muita gente tá amando aderir. “As peças esportivas são sempre uma boa opção para quem ama o conforto, característica principal das peças de algodão, e a funcionalidade. No mundo atual onde tudo é tão rápido, aprendemos a nos vestir e escolher peças que percorrem o nosso dia do começo ao fim”, declara.

Crédito: Instagram/@cansaldi @elida7 @gabriellakirsten

Olha que para quem está querendo incluir o estilo esportivo na rotina, Diego já deixa algumas recomendações como blusões amplos e confortáveis, feitos de algodão, com recortes inteligentes, e tênis skatista. Já deu para imaginar? Não se preocupa em montar o look de forma harmônica ou todo certinho, pois a ideia aqui nem é essa.
 
“A sacada é exatamente não combinar nada. Uma boa peça esportiva, feita com escolhas inteligentes podem dar o toque: um body de ginástica junto com uma calça de alfaiataria e um tênis incrível, blazers com shorts biker; o legal do esporte é a funcionalidade, mas o que torna o resultado especial é justamente o olhar de cada um. Não tenham medo de arriscar, experimentar”, incentva.

Crédito: Instagram/@adrianystefanyoficial @karenjesusofc @gabriellakirsten

Já deixando claro que para quem curte uma sofisticação acoplada com o conforto no dia a dia, o estilo esportivo é um caminho sem volta. Assim como Diego contou, é uma boa dica experimentar de tudo e ver o que combina com você. “Tem para todos os gostos, as peças coladas que nos proporcionam uma flexibilidade, junto de peças amplas que nos protegem e aconchegam são duas receitas básicas do sportwear, e dentro disso você vai descobrindo o que mais lhe agrada”, finaliza.

Mais notícias para você

Moda

A estampa floral pode ser uma aliada da moda no outono

Entretenimento

Baile beneficente acontece no dia 6 de maio e nós já sabemos o tema

Moda

Te ajudamos a tornar sua experiência de garimpar no brechó simplesmente perfeita!

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono