Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Música

Conheça os Stevens

Conheça Stevens, a banda revelação do Meus Prêmios Nick 2009

Os Stevens estão com tudo. Os meninos mal acabaram de lançar seu álbum de estreia pela Universal, De zero a cem, e já foram os vencedores da categoria Revelação no Meus Prêmios Nick 2009. O single mais recente da banda, O que você sempre quis, já está entre as mais pedidas das rádios paulistanas – uma prova de que mais do que simpatia, os garotos também têm talento para produzir música boa. 
A todateen falou com Adam (vocal/guitarra), Ricco (vocal/guitarra), Keko (baixo) e Luca (bateria – irmão de Ricco). Confira um pouco do que rolou nesse bate-papo superdivertido!

tt: A Stevens tem um estilo muito próprio, diferente da maioria das bandas novas que têm surgido no Brasil (que têm bastante influência do hardcore/emocore). Explica isso pra gente. 

Adam: “A maioria das bandas começa no underground e depois estouram. A gente não foi uma banda dessas. Éramos uma banda que só ensaiava, só tocávamos para a gente. Foram poucas as vezes que a gente saiu pra tocar, e era no máximo para a família e tal. 
Em 2007, entrei no colégio Objetivo e lá tem o FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo). Foi aí que a gente se inscreveu no Festival com a música O que você sempre quis. Teve várias etapas, fomos tocar no Via Funchal e acabamos ganhando como melhor música inédita, melhor banda e eu ganhei como revelação no festival. Quem organizava era o Wander Taffo, que era o diretor da MT (escola de música), e com isso ele conheceu a gente e gostou, e decidiu produzir.”

tt: De onde surge a inspiração para fazer essas 12 músicas do disco? Pensando que é uma banda jovem, não só nos integrantes (têm entre 15 e 19 anos), mas como banda mesmo…

Adam: “A gente escreve bastante coisa do nosso cotidiano. Vem das garotas, do colégio, dessas coisas que o pessoal da nossa idade vive.”
Ricco: “A gente é jovem ainda, estamos na escola ou na faculdade, então a gente vive situações parecidas, então surge daí: de uma história que a gente ouve, de algo que aconteceu com alguém, com a gente, ou que a gente queria que acontecesse com a gente…”

tt: E em relação à sonoridade? 

Adam: “A gente ouve muita banda inglesa. Beatles, Oasis, Queen, The Who e até bandas mais novas como The Killers, The Cooks, McFly… a gente sempre gostou desse rock inglês.”
Ricco: “Se eu for falar as minhas influências, é a mesma coisa… Oasis, Beatles, Kings of Leon…”
Keko: “U2…”

tt: Vocês têm um fotolog superatualizado, MySpace, Twitter (inclusive sendo usado para receber ideias dos fãs pro próximo clipe), Orkut… como vocês acham que a internet está contribuindo para o crescimento da banda?

Adam: “A internet é muito importante pra uma banda que está começando. E tem um público muito grande, principalmente da nossa idade. Ajuda muito a gente, porque a gente tem um contato muito maior com nossos fãs. E isso é muito importante pra gente agora. Hoje em dia, o ídolo tem que estar junto com os fãs, tem que participar, porque as pessoas querem participar de todo esse processo. A gente faz várias promoções com os fãs, respondemos tudo. Esse negócio do Twitter é porque a gente quer a participação dos fãs no nosso trabalho.”

tt: Vocês têm algum sonho para realizar com a banda?

Adam: “A banda tem sempre que evoluir. Aprender a tocar a mais, compor melhor, sempre olhando muito essas bandas que a gente gosta como os Beatles, que evoluíram muito ao longo da história… queremos chegar num nível desse. Não é fácil, mas é o nosso objetivo agora.”
Ricco: “Eu queria tocar no Festival de Verão de Salvador. Queria chegar daqui uns 20 anos e ter banda ainda, ser um tiozão do rock.”
Luca: “Jogar Rock Gol (risos).”
Keko: “Eu gosto de viajar, eu queria viajar o Brasil inteiro, tocar em todo lugar que puder tocar, meu sonho é esse.”

tt: Como é o relacionamento de vocês? Mudou alguma coisa?

Ricco: “A gente se trata como irmãos. Briga, discute, fica nervoso, só que a gente nunca passa mais de meio minuto sem se falar. Depois de tanto tempo juntos, se você nunca discutiu com uma pessoa, você não sabe como ela é.”

tt: Tá sentindo aquela coisa de ir no shopping e as meninas comentarem?

Adam: “Ah, sim, bastante, no shopping bastante. Sexta-feira de noite no shopping não dá pra eu andar. Comer com a minha mãe não dá, senão ela perde hora porque as meninas vêm falar comigo e dou a maior atenção que eu posso, né.”

Conheça a banda:

Texto e entrevista: Julia Dantas
74 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você