Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Tipos de depilação: encontre o que mais se adapta a você

Cera quente ou fria, cremes, aparelhos de barbear, conheça as vantagens e desvantagem de cada um.

Diga não aos pelos! Conheça vários tipos de depilação!

Foto: GettyImage/ThinkStock

Pernas, axilas, virilhas, buço, ahhhh, quanto pelo! Ninguém merece ter que desistir de algum look porque a depilação não está em dia, né? Mas não se preocupe, aqui você vai conhecer vários tipos de depilação e vai encontrar a que mais se adapta a você!

Fique lisinha e curta o verão!

Cera quente ou fria

Ceras

Cera é sempre o maior medo de nós meninas, né? A quente pode queimar e manchar a pele, a fria dói. Ah, que caos! Mas não é tão ruim quanto parece! Há ceras em folhas prontas que são super práticas e também as tradicionais que também funcionam superbem. Depilação com cera é sempre a melhor alternativa para você que não tem tempo de se depilar com frequência e precisa de um resultado mais duradouro. Porém, em alguns casos, pode causar encravamento dos pelos.
Dica: Se for a primeira vez que for se depilar com cera, nunca faça sozinha! É bom sempre ter a ajuda da mãe ou de uma profissional!

Cremes depilatórios

Cremes depilatórios

Ótimo para você que não suporta sentir dores! Os cremes depilatórios são aplicados na pele e depois de alguns minutos retiram todos os pelos. Mas não retiram pela raiz. Por isso, o resultado não é duradouro e os pelos ficam mais grossos com o passar do tempo. Atenção: Nunca aplique um creme depilatório sem antes fazer o teste em uma pequena região da pele, ok? E fique atenta com o tempo indicado para não pegar irritações e até alergias!

Aparelhos de barbear

Aparelho de barbear e aparelho elétrico

Os aparelhos de barbear costumam ser o método depilatório mais comum. É rápido, prático, barato e indolor. Os pelos voltam a crescer rapidamente e tendem a engrossar e a escurecer a pele. Pode causar ferimentos, irritação e muitos pelos encravados. Tem que ficar esperta! Já, com os aparelhos elétricos, o resultado costuma ser mais duradouro, pois o sistema de pinças rotativas arrancam os pelos pela raiz, porém é muito doloroso e péssimo para áreas sensíveis como a virilha e buço.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você