Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Corte de cabelo sidecut faz a cabeça das famosas

Conheça os diferentes tipos dessa tendência e veja como as famosas adotaram!

Corte de cabelo sidecut faz a cabeça das famosas

Miley Cyrus, Rihanna, Avril Lavigne e várias famosas decidiram radicalizar os fios. O corte escolhido foi o sidecut, estilo punk que foi febre na década de 1970 e 1980.

Com uma pegada de rebeldia, esse cabelo é perfeito para quem gosta de ousar e se divertir com a moda. Afinal, raspar os fios de um lado da cabeça ou dos dois lados é para quem tem muita coragem e estilo. Conheça os diferentes tipos dessa tendência e veja como as famosas adotaram!

Sidecut hair vira febre entre as famosas

Os cabelos raspados de um lado e longos do outro, como na cabeleira de Rihanna e Avril Lavigne seguem o estilo sidecut. Essa versão caiu no gosto das celebridades! Com uma pegada mais grunge e punk, o corte também pode ser feito raspando as duas laterais da cabeça, como fez as cantoras Miley Cyrus e Pink.

Corte de cabelo sidecut faz a cabeça das famosas

Foto: GettyImages

A “jogadinha de lado” dos fios é uma tendência que também surgiu com os penteados (presos, coques ou soltos na lateral) e agora assume o corte para as antenadas.

Quem pode usar?

Independente do seu tipo de cabelo, o corte sidecut é indicado em vista da personalidade da pessoa. “Desde os lisos até os crespos, o importante é ter estilo para usar e abusar do visual“, salienta Maurício.

De acordo com o visagismo, o cabeleireiro explica que o corte fica bom em todos os formatos de rosto, “mas é necessário um rosto com traços bonitos e uma personalidade de estilo, já que essa linha de corte valoriza pessoas modernas e antenadas com a moda”, explica.

Indicado para pessoas que gostam de inovar e deixam sua marca por onde passam, o hairstylist dá a dica para quem quer aderir ao estilo sem radicalizar tanto: “para aquelas que se sentem inseguras em raspar os fios, pode-se fazer um corte curto nas laterais ao invés de usar a máquina”, comenta.

Corte undercut ajuda a diminuir o volume do cabelo

O undercut também é um estilo de corte no qual são raspadas as laterais da cabeça. “Só que ele se limita à linha de curvatura da cabeça, ou seja, não é raspado toda a lateral, somente a parte de baixo da lateral da cabeça”, explica Maurício Morelli, cabeleireiro visagista do Homa Elite Salon.

Diferente do estilo radical do sidecut, muitas mulheres optam por esse corte para diminuir o volume dos fios, conforme explica Ari Peixoto, hair stylist Werner Coiffeur Botafogo 2.

Quer aderir ao corte? Selecionamos mais de 20 imagens de famosas para se inspirar!

[galeria id=127 modelo=”vertical”]

E você, o que acha desse estilo de cabelo? Conte nos comentários!

 

Texto: Larissa Faria
Consultoria: Maurício Morelli, cabeleireiro visagista do Homa Elite Salon Site: www.mauriciomorelli.com. Ari Peixoto, hair stylist Werner Coiffeur Botafogo 2.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você