Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Cuidados com as unhas dos pés

É hora de curtir o calor e sair por aí com os dedos à mostra

É hora de curtir o calor e sair por aí com os dedos à mostra

Depois de arrasar no inverno com botas de todos os estilos, chegou a hora de deixar os dedos respirarem… afinal, é primavera e, além de flores e cores, trouxe também o calor…

A nova estação pede sapatos mais leves e abertos (não deixe de ver nossas dicas do que usar com as espadrilhas!), e para arrasar no look, é preciso estar com o pezinho digno de uma Cinderela moderna: pele saudável e unhas bem feitas!

Cuidados com unhas dos pés

Foto: Shutterstock/Images

Se o seu pé está numa situação caótica, talvez a primeira medida a ser tomada seja procurar um podólogo. Diferentemente de uma manicure, este profissional tem equipamentos e habilidade específicos para desencravar até as unhas mais difíceis.

E apesar da impressão que dá por causa do barulho do motor das lixas, não dói, não. O que acontece é que, dificilmente um podólogo vai esmaltar o pé. Essa parte fica para você ou para a sua manicure.

Aliás, não acha que a situação esteja tão feia? Então marque para dar uma geral direto no salão. O bom é que, neste caso, você pode escolher com que cor de esmalte vai sair desfilando por aí.

Agora, se você é daquelas que curte o estilo “faça você mesma”, esta é a hora. Aproveite para cuidar dos seus pés enquanto assiste a seu seriado preferido ou conversa com uma amiga na internet.

Vai ser um momento gostoso de curtir, você vai ver. Mas, antes de sair cutucando os dedos, dê uma olhada nas cinco dicas que nós preparamos para você não cometer nenhuma barbeiragem – e fique com um pé macio e lindo:

1. Se vai usar alicate de unha, lembre-se que ele deverá estar amolado e limpo. Tome cuidado para não deixar o aparelho cair de ponta para baixo, porque isso pode inutilizá-lo de vez. De preferência, tenha um alicate só seu e evite emprestá-lo, pois pesquisas comprovaram que o uso comum desses aparelhos pode transmitir doenças, inclusive hepatite;

2. Nunca comece a tirar cutículas com a pele seca, isso pode machucar e quebrar a pele. Deixe os pés de molho na água ou cubra as unhas com creme hidratante e um pedaço de algodão com água por alguns minutos (fazer as unhas depois do banho também é bacana, pois as cutículas já estarão molinhas);

3. Não cutuque cantinhos muito grudados. Lembre-se de que a pele protege a unha que está nascendo. Além de causar possíveis bifes, machucados abrem espaço para entrada de vírus, fungos e bactérias, tudo o que a gente não quer!

4. Hoje em dia muitas manicures usam cremes esfoliantes para os pés, no lugar da tradicional lixa. A opção é interessante porque remove a pele morta do pé inteiro, e não só de onde a lixa tem atrito, e ainda dá uma sensação deliciosa de maciez. Não é caro e você encontra em lojas de cosméticos.

5. Tenha paciência na hora de limpar o esmalte. Independentemente da cor que você decide pintar suas unhas, não queira limpar os cantos com pressa. Pegue um palito, não economize na acetona e no algodão e capriche na limpeza. Esse momento é crucial para que todo o trabalho tenha um bom acabamento.

Se empolgou? Então nós também vamos dar uma dica de receita caseira que vai ajudar a eliminar as células mortas dos seus pés a ainda hidratá-los. Misture 1 xícara (café) de mel, 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) do hidratante da sua preferência.

Mexa bem até ficar uma pasta homogênea e esfregue delicadamente nos seus pés, sem forçar. O açúcar funciona como um esfoliante natural. Aproveite para fazer uma boa massagem, depois lave com água morna, seque bem e pronto! A pele já está mais lisinha e hidratada!

Um kit de manicure básico deve ter:
• lixas
• acetona ou removedor de esmaltes
• removedores de cutículas (para que não quer usar alicates ou tem a pele muito grossa)
• alicate para tirar cutículas (sempre amolado!)
• cortador de unha (há alicates específicos para isso também)
• espátula para empurrar a cutícula
• palito para limpar o esmalte
• base com vitaminas e óleo secante
• esmaltes com as cores da estação
• algodão

Texto: Carol Baggio/Colaboradora

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você