Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

De olho no arraiá: receitinhas diferentes com milho para você testar

Crédito: TikTok/@roledevegano @kauaober

Clima de Festa Junina é bom demais, né? Além da vibe animada, a data é marcada por elementos típicos, desde dancinhas até comidas deliciosas. Falando em comida, a gente já listou por aqui algumas receitas dos principais itens em um menu junino. Mas vamos ser sinceras, o ingrediente principal da data é um só: milho!

O cereal serve de base para diversos alimentos do nosso dia a dia e é o maior destaque nas receitas de Festa Junina. Alternando do salgado para o doce, dá para agradar todo mundo, né? Pensando nisso, a gente veio trazer algumas ideias diretamente do TikTok para você testar por aí com muito milho incluído. E detalhe, bora fugir da mesmice e dar chance para receitinhas diferentes? Vem conferir!

Brigadeiro de Pamonha

Sem a menor dúvida, a pamonha é uma das receitas de milho mais populares possíveis. Apesar de ter sua versão salgada (até mesmo recheada), a variante doce conquista corações. E já pensou em fazer brigadeiro com ela? Sonho realizado!

“Costelinha de Milho”

https://www.tiktok.com/@roledevegano/video/7057879245275581701?is_from_webapp=1&sender_device=pc

Essa vai para as veganas de plantão e para qualquer um que ame milho de qualquer jeito. Em uma versão alternativa de uma batata frita, a “costelinha de milho” ganha destaque como uma versão assada do ingrediente.

Corn Cheese

É isso mesmo… milho com queijo! Originalmente, é uma receita coreana, então quem já curte esse tipo de comida não tem como errar. Inclusive, usando um milho mais adocicado é a aposta perfeita para uma receita agridoce.

Milho Mexicano

Mais um snack super fácil de fazer. Quem aí curte salsichão no palito? Pois é, já imaginou uma alternativa dessa receita, só que com milho? De um jeito super simples, é só assar o milho e temperar.

Tapioca de Flocão de Milho

https://www.tiktok.com/@isaamayr/video/6953992678933613829?is_from_webapp=1&sender_device=pc

Alternativa para quem gosta de panqueca, crepe e tapioca! O flocão de milho pode ser um aliado nas receitas práticas do dia a dia e por aqui vamos trazer uma bem legal.

Mais notícias para você

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok

Entretenimento

Você provavelmente conhece o rostinho por trás da trend viral do TikTok

Curiosidades

A empresa ByteDance precisa vender o TikTok para alguma empresa do país ou ele será proibido no EUA

Comportamento

Te ajudamos a viralizar na rede social do momento com essas dicas