Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“De Volta aos 15”: 5 lições que podemos aprender com a série

Crédito: Twitter/@netflixbrasil

Quem ama uma série teen com certeza vai amar “De Volta aos 15”. A produção, estrelada Maisa e a Camila Queiroz, chegou no catálogo da Netflix no dia 25 de fevereiro e já é um sucesso! Quem aí já assistiu?

A história é uma adaptação do livro com o mesmo nome, escrito por Bruna Vieira. O enredo acompanha Anita, que aos 30 anos descobre um jeito de voltar no tempo e reviver seus dias no ensino médio. Mais confiante e dona de si, ela acaba tendo a chance de mudar não só o seu passado, mas de todos a sua volta.

Além de ser super divertida, a série consegue proporcionar várias reflexões importantes para a gente praticar. Pensando nisso, nós separamos cinco lições que podemos aprender com “De Volta aos 15”. Só avisando que tem SPOILERS pela frente, então se você não assistiu, guarda pra depois!

Fugir dos problemas nem sempre é a melhor opção

Aos 30 anos, Anita não sabe o que fazer direito da vida, isso por que ela sempre soube identificar o que não gostava. Enquanto isso, ficou uma dificuldade para a personagem entender sonhos e até mesmo sentimentos. Ela tava sempre fugindo de situações desagradáveis, como da própria cidade da qual passou a vida toda.

Todo mundo tem suas dificuldades

Quando volta ao tempo, Anita percebe várias coisas que não conseguia enxergar antes. O cara que era o valentão da escola, na verdade era um menino bastante sensível. Até mesmo dentro de casa, sua irmã se sentia sempre pressionada a atingir uma perfeição, coisa que Anita nem imaginava. Ou seja, todo mundo enfrenta dificuldades todos os dias.

Não deixe de aproveitar os momentos

Toda a aversão de Anita pela cidade de Imperatriz, fez com que ela não visse a hora de sair de lá. Por isso, mal conseguiu aproveitar seus anos na escola. Esse aspecto ficou claro quando ela confessa que, originalmente, tinha ficado bem isolada durante a festa da irmã. Quando voltou no tempo e pode reviver o momento, ela não deixou de aproveitar.

É muito melhor manter as pessoas importantes por perto

Com a vontade gigantesca de ir morar em São Paulo, Anita acabou virando uma pessoa muito sozinha sem perceber. A diferença fica bem visível para o público quando ela aprece rodeada de pessoas em sua vida nos últimos episódios. Não tem nada melhor como manter as pessoas queridas por perto.

Nem tudo está ao nosso controle

De primeira, a personagem já quis corrigir erros do passado. Não somente aqueles que interferiam na sua própria vida, mas na dos outros. Quando tentou fazer Carol enxergar a verdade sobre Eduardo, acabou que a amiga foi atropelada. Foi só depois que ela entendeu que tomar as rédeas sobre a vida dos outros nem sempre é a melhor ideia e tá tudo bem.

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix