Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Debaixo dos caracóis…

Truques para deixar os cachos lindos e bem cuidados como os de Taylor Swift!

Segredos e truques para cachos lindos e bem cuidados!

Ok, a gente sabe que a maioria das mulheres gostaria de ter nascido com as madeixas lisérrimas, como se a escova fosse um direito universal feminino. Mas você já parou para pensar e admirar a beleza natural dos cabelos cacheados? Afinal, a verdadeira beleza está no natural, no que nos diferencia das outras meninas que buscam aquele mesmo padrão. Além do mais, com o cabelo liso sempre, fica difícil pensar em um visual para ocasiões especiais.

Vai dizer que vocês não acham lindos os cabelos das atrizes Taís Araújo ou Ísis Valverde? Mesmo as loiras, como a Taylor Swift, arrasam corações com este visual mais romântico e charmoso (inclusive de um Jonas Brothers!). Com algumas dicas superfáceis que reunimos, você vai descobrir as vantagens de optar pelo visual natural, que é muito mais saudável para suas madeixas!

Limpeza

Não, não significa que você deve lavar os cabelos todos os dias. A recomendação é que sejam lavados, no máximo, dia sim, dia não. O mais importante mesmo é não deixar resíduos de produtos: eles deixam o cabelo com aparência suja, opaca e inibem a leveza natural dos fios. 

Hidratação

Cabelos cacheados precisam, sim, de mais hidratação. Tente fazer em casa pelo menos uma vez por semana (se tiverem química, dobre a frequência), e, se possível, ir ao salão a cada 15 dias. Não tem jeito: os produtos de uso profissional são mais fortes e eficazes. Além disso, só um profissional saberá analisar seus fios e saber se é o caso de fazer cauterização ou se ele necessita de mais queratina ou proteína. 

Cosméticos, nossos aliados!

Alguns produtos são produzidos especificamente para os fios cacheados e podem fazer uma verdadeira transformação nos cabelos. Veja o que é essencial para o cacheado bonito:
– Xampu e condicionador: sempre adquira os que são específicos para cabelos cacheados, afinal, cada tipo de cabelo tem um pH, uma estrutura diferente. 
– Leave-in: ótimo para combater o frizz e controlam o volume. Cuidado para não “empastar” seu cabelo, querendo que ele pareça molhado o tempo todo, pois prejudica a saúde dos fios e não deixa o aspecto natural e leve, que está super na moda!
– Ativador de cachos: uma gotinha nas pontas é o suficiente para realçar este presente que a natureza te deu!

Dicas para o dia a dia

– Truque do difusor para cachos alinhados: coloque o calor na potência máxima e a velocidade do vento, na mínima. Depois, solte os caracóis com a mão, para que fiquem moldados.
– Para mudar o visual em um minuto, prenda os cabelos só na parte da frente, na moldura do rosto, o que dá um charme extra.
– Quando acordar com os cabelos desarrumados, umedeça um pouco as pontas e aplique uma mousse.
– Se lavou os fios, mas está sem tempo de secar, passe a mousse e faça uma trança larga e frouxa. Depois de um tempo, solte: os cabelos ficarão com uma ondulação maravilhosa e natural.
– Outra alternativa é prender um rabo de cavalo baixo, perto da nuca. Depois que soltar o volume na raiz estará mais baixo.
– Arrase com uma produção de festa fazendo um coque frouxo, de onde saiam alguns cachos. É um look lindo!
Texto: Julia Dantas
Consultoria: Joe Rocha, do RW Hair Design, de São Paulo / Evandro Felicianno, do Salão Rhyo Hair, Rio de Janeiro/RJ
580 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você