Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Delineado invertido: 5 dicas para fazer a make

Crédito: Instagram/@karlieelee @honeyshay

O delineado é uma opção mega estilosa na hora de montar a make, fato. E é impressionante como essa proposta de maquiagem sempre se reinventa, né? Traços finos, outros mais grossos, cores diferentes, glitter… Dá para ser criativa!

A tendência da vez é o reverse cat eye, que ficou popular recentemente no TikTok, e o nome fala por si só: é um delineado invertido. Ao invés de fazer o traço na região da pálpebra superior, ele é colocado na linha inferior dos cílios.

Crédito: Instagram/@makeupbymollyrae @golibehub @gabrielabmakeup

Para fazer a make sem erros, separamos cinco dicas para você acertar em cheio nessa tendência!

1 – Prepare a pálpebra!

Para a durabilidade de qualquer make, o uso de um primer ou corretivo é essencial, e nesse caso isso também não fica de fora!

2 – Melhor começar usando sombras

Principalmente para quem não leva muito jeito acertando o delineado, fazer as primeiras tentativas utilizando sombra é a melhor dica para o sucesso. Depois que o traço estiver feito, você pode reforçar com um delineador cremoso por cima.

3 – Use o pincel adequado

A escolha de pincéis é importantíssima para os traços saírem conforme o planejado. No caso do delineado, tenha preferência por um pincel chanfrado e macio.

4 – Deixe a ponta para depois

Comece fazendo o traço na linha d’água e estendendo até o canto interno do olho, só depois disso que você faz o canto externo.

5 – Opte por uma make mais leve

Como o delineado invertido já rouba a cena da maquiagem toda, tem que tomar cuidado para não pesar. Pode sim usar sombra na pálpebra superior, mas cuidado para não deixar muito marcado, se não perde o efeito “invertido”. Para a boca, tente primeiro tons neutros ou um gloss, mas caso queira aquele look bem bapho pode escolher tons vibrantes.

Mais notícias para você

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Beleza

Guia indispensável para montar sua necessaire de maquiagem com os produtos básicos que não podem faltar

Beleza

O lip tint se tornou um dos queridinhos quando o assunto é praticidade na maquiagem