Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Demi Lovato e mais artistas que arrasaram apostando no rock

Em homenagem ao “Holy Fvck”, novo álbum rock de Demi Lovato, reunimos alguns nomes que mudaram para o estilo musical.

Rock
Miley Cyrus, Demi Lovato e Halsey são algumas artistas que mergulharam no rock - Crédito: Instagram/@mileycyrus @ddlovato @iamhalsey

Rock ‘N Roll! No mundo da música, há uma variedade de gêneros diferentes, do country ao metal, o que não falta é variedade. Com isso em mente, vários artistas acabam explorando mais de um terreno durante a carreira.

Nos últimos meses, quem ganhou destaque virando esse jogo foi ninguém menos que Demi Lovato. Com seu novíssimo álbum “Holy Fvck“, Demi trouxe um novo ar para seu repertório musical: o rock! No projeto, a cantora mostrou que seus vocais potentes dão conta do recado com o novo gênero.

Mas não foi só ela quem já fez isso no mundo da música, muito pelo contrário. Vários artistas queridinhos já trocaram de gênero, mesmo com um repertório gigantesco em um só. Por isso, em homenagem ao grandioso “Holy Fvck”, decidimos reunir alguns nomes que apostaram na música rock nos últimos tempos. Vem conferir!

Demi Lovato

A dona dos hits “Cool for the Summer” e “Tell Me You Love Me” tem um mega repertório na música pop. Sobretudo, o ritmo contagiante e até mais melancólico foi algo que sempre esteve presente nas músicas de Demi Lovato. Por outro lado, seus primeiros trabalhos flertavam um pouco com o gênero do rock.

Ainda na época da artista no Disney Channel, seu álbum de estreia “Don’t Forget” conta com muita guitarra e bateria. Sem falar da estética de rockeira, né? Pelo visto, anos mais tarde, Demi decidiu mergulhar de vez no gênero do rock com o álbum “Holy Fvck”.

Machine Gun Kelly

Quem podia imaginar que Machine Gun Kelly se daria tão bem com o gênero, né? A princípio, o cantor começou a carreira na música como rapper, tendo vários sucessos como “Wild Boy” e “Wild Things”, esse último sendo uma parceria com Camila Cabello. Posteriormente, ele decidiu fazer uma mudança radical em 2020.

Contudo, apostando em uma pegada mais rocker, o cantor lançou o álbum “Tickets to My Downfall”. O disco marcou sua transição do rap para o gênero pop punk e, aproveitando a nova onda do estilo musical, o projeto foi um verdadeiro sucesso. Além disso, o cantor parece que realmente se encontrou no gênero.

Miley Cyrus

Assim como Demi Lovato, Miley Cyrus também teve um começo de carreira com algumas pegadas no rock. Embora fosse muito associada a música pop, ou até no country, pelo seu papel em “Hannah Montana”, a cantora já se mostrou super flexível no quesito musical.

A princípio, o álbum “Breakout”, lançado em 2008, é um clássico pop-rock. Depois de uma longa jornada na música pop, o rock veio aí e se firmou com o disco “Plastic Hearts”. Dessa forma, o projeto marcou a redenção da cantora ao gênero com sua voz potente e mega rockeira. Isso sem falar que ela sempre teve muito contato com artistas do rock e fazia questão de fazer vários covers por aí. Simplesmente perfeita!

Lady Gaga

Odiado por alguns e aclamado por outros, o álbum “Joanne” é um divisor de águas entre os little monsters (como são dominados os fãs de Lady Gaga). Aclamado pela crítica, o projeto recebeu bastante avaliações positivas de especialistas. Por outro lado, a recepção do público não foi tão calorosa assim.

Embora a cantora tenha voltado para a sua característica música pop com o álbum “Chromatica”, a era “Joanne” merece muito respeito. Afinal, esse momento de transição serviu para mostrar a incrível da cantora em outros estilos, como o soft rock que marca o projeto. Artista completa que fala!

Halsey

Todo aquele ar de música pop presente nos hits “Colors” e “Without Me” ficaram para trás no álbum “If I Can’t Have Love, I Want Power”. Com uma vibe super grunge, o projeto foi lançado por Halsey em 2021 e revelou essa nova faceta da cantora. Aliás, o disco ainda conta com uma temática bastante crítica ao patriarcado e a misoginia.

Então classificado como um álbum de rock alternativo, não faltam sons de tambores, guitarra e outros elementos bastante barulhentos. Além dos fãs, a crítica também aprovou essa nova era, tanto que o álbum recebeu uma indicação ao Grammy Awards. Agora resta saber se a cantora vai continuar no estilo ou voltará para a música pop.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantor namorou outros nomes que você provavelmente conhece!

Entretenimento

Affair com mãe de Miley Cyrus estaria "por um fio" após polêmica

Curiosidades

Descubra como assistir Hannah Montana e acompanhar as aventuras de Miley e Hannah

Celebs

A melhor amiga de Hannah Montana, interpretada por Emily Osment, está se aventurando na música atualmente