Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

Descubra como escolher a maquiagem ideal a partir do subtom da sua pele

Crédito: Shutterstock

Você não precisa ser uma expert em maquiagem para saber que, ao comprar um produtinho novo, é importante olhar a numeração do tom, como na base ou no corretivo, por exemplo. Ainda assim, há situações em que a cor difere – e muito – da nossa pele, né?

Pensando nisso, a maquiadora Cris Oliveira explica pra gente o que é e qual é a importância do subtom em casos como este. Vem ver!

“O subtom pode ser definido como nuances da pele. É a nossa pigmentação secundária e é dividido em: neutro, quente e frio. Essas classificações são feitas a partir das cores primárias (amarelo, vermelho e azul). Então, por exemplo, uma pessoa pode ser morena, com um subtom quente. É primordial saber qual é o seu para não errar na hora da make”, alerta.

“Tendo um autoconhecimento da pele, é possível fazer uma composição mais harmônica na maquiagem, acertando no tom da base, nas cores da sombra, do batom e do blush. Além disso, é possível escolher a paleta de cor certa para compor seus looks e escolher os acessórios que mais combinam com você. Dá para perceber que quando uma pessoa com um subtom quente opta por tons frios, não fica legal. A pele fica com um aspecto de embaçada”.

No mercado, há profissionais capacitados especialmente para auxiliar na descoberta do subtom, facilitando o processo que, muitas vezes, pode não sair como o esperado.
“Na avaliação, o tom e o subtom são analisados sem interferência de maquiagem e cores. 
Geralmente se utiliza as quatro estações do ano como base e, ao final do teste, a pessoa descobre qual a sua estação e recebe uma cartela com todos os tons que mais combinam com ela. A partir da cartela é possível definir a tonalidade para comprar maquiagem, roupas e acessórios”, detalha.

Cris ainda dá uma dica para quem deseja descobrir o subtom ideal em casa. “Basta escolher cores quentes, ou seja, aquelas que tem amarelo em sua composição. Se o seu subtom for quente e cores frias, aquelas com fundo rosado, se o seu subtom for frio. Outra opção é testar com um tecido dourado e com um tecido prata, colocar o tecido ao redor do pescoço cobrindo os ombros. Assim, será possível verificar qual tecido deixa a sua pele com mais viço e mais brilho e qual deixa a sua pele com um efeito embaçado”, finaliza.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.