Fale conosco

O que vc está procurando?

Ler é TDB!

Dia do livro: motivos para ler mais e sugestões por onde começar!

Dia 23 de abril é comemorado o Dia do Livro. Vamos retomar o gosto pela leitura?

Dia do Livro: motivos para ler mais
Foto: Getty Images

No dia 23 de abril é comemorado o Dia do Livro. A data comemorativa existe por conta da importância do livro como fonte de conhecimentos e entretenimento. Mas, infelizmente, os dados mostram que 44% da população brasileira não tem o hábito de ler livros. Por isso, reunimos alguns motivos para você começar a ler mais e pegar gosto pela leitura.

Resultado de imagem para gif menina livros

Todo dia é Dia do Livro, miga! Chega de deixá-los empoeirando na prateleira!

Cada livro é um universo

Livros têm o poder abrir a nossa imaginação e nos levar para lugares que ainda não conhecemos. Assim como nos filmes, os livros também criam universos únicos capazes de nos deixar completamente imersos em suas tramas. Mas, melhor do que nos filmes, os livros costumam ser mais completos, detalhistas e possibilitam que imaginemos a história da maneira que preferirmos.

Quanto mais você lê, melhor você escreve

Miga, não tem jeito, você não vai escrever bem se ler pouco. O hábito da leitura é essencial para que você memorize a ortografia das palavras e se inspire sobre diferentes formas de escrever, de acordo com cada situação. Quanto mais você lê, mais você internaliza diferentes tipos de textos, depois fica muito mais fácil colocar no papel aquilo que você quer dizer, né?

Resultado de imagem para girl reading gif

Conteúdo é tudo, mores!

Livros são fonte de informação e conhecimento. Eles são capazes de fazer com que você reflita sobre coisas que talvez nunca tenha reparado. E quem é que não gosta de uma boa conversa com alguém que tenha conteúdo e assunto, né? Vai te ajudar a puxar assunto com o crush e na hora de fazer amizades, além de criar um repertório para provas das matérias de humanas na escola, por exemplo.

Sentir prazer é essencial, né?

Além de tudo, ler é muito prazeroso! Pode ser que você tenha um pouco de dificuldade em pegar o gosto pela leitura no começo, mas quando isso acontecer, você vai devorar livros e livros. Que tal aproveitar o Dia do Livro para começar a ler mais? Você pode ainda criar um grupo de leitura com as BFFs e depois comentar o que vocês acharam de cada história. Vai ser mega divertido!

Para comemorar o Dia do Livro lendo mais, que tal começar com um dos livros de ficção mais vendidos do mundo?

E aí, com qual livro você vai comemorar o Dia do Livro?

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Selecionamos 5 livros para comemorar essa data do melhor jeito: lendo!