Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Dia Mundial do Livro: 5 livros que merecem estar na sua estante

Crédito: Divulgação

Durante a data de 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro. A data é super importante para reforçar a presença da literatura e da cultura no mundo. Além de ajudarem a gente a dar aquela fugidinha da realidade, os livros colaboram com o nosso repertório e na prática da leitura. Mesmo que seja só 10 minutinhos por dia, é indispensável incluir essa atividade na rotina.

A variedade imensa de gêneros, de romance até histórias de suspense, a literatura é bastante vasta em relação a temática. Se você está afim de algumas indicações para adicionar na prateleira, a gente veio apontar algumas obras de destaque nos últimos tempos. Confira!

Crédito: Divulgação

1 – Só dou flores aos vivos que não têm pressa – Louise Ramas

Com ilustrações criadas pela própria autora e poesias bonitas, o livro também tem uma estética super bacana. Além disso, a obra é ótima para se inspirar sobre questões do dia a dia. Sane aquele livro cheio de textos curtos? É esse aqui.

2 – Para que sua monografia não vire um abacaxi: não vire um abacaxi – Eveline Athayde

Durante a obra, a autora reflete sobre os problemas mais recorrentes na fase de estudos e propõe maneiras de como superá-los. É quase como se um guia para trabalhos universitários, ou até mesmo para quem ainda estiver no Ensino Médio. Você também aprende como tornar a leitura do seu texto mais interessante, como se organizar e antever problemas na produção do trabalho, e como conciliar vida acadêmica e pessoal, reforçando a importância do autoconhecimento e da flexibilidade na tomada de decisões.

3 – O mito da perfeição: Liberte-se da exaustiva prática da comparação – Richella Parham

O livro fala sobre as imposições e consequências dos padrões de beleza. A autora reflete muito sobre como essas questões são colocadas sobre nós e como isso nos afeta, em aspectos de autoestima, por exemplo. É um livro para ajudar na busca por aceitação.

4 – Coração, O: Frida Kahlo Em Paris – Marc Petitjean

O livro faz um compilado de partes e obras esquecidas da história de Frida Kahlo. Isso foi algo que começou a ser trazido à luz em um relato íntimo e cheio de detalhes requintados. A obra leva o leitor a Paris, onde a artista faz sua única exposição em terras europeias, e dá uma compreensão nova e inesperada de seu trabalho e da vibrante cena surrealista dos anos 1930.

5 – Só O Recíproco Me Interessa – Carolina Monsi

Quando se trata de amor, entregar-se é a única regra válida. Ser inteiro e não metade é o melhor caminho, mas nem sempre é assim e o livro aborda essa parte. Nós deveríamos estar colecionando sorrisos e suspiros, mas só acumulei desculpas, desencontros e mancadas. A autora acaba seguindo essa reflexão durante a obra e faz ponderações sobre intensidade e outros aspectos de um relacionamento.

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Selecionamos 5 livros para comemorar essa data do melhor jeito: lendo!