Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Dica de filme do Erick Mafra aqui no blog!

Erick conta os motivos que vão fazer você amar o filme o Rei do Show!

Montagem com imagens de O Rei do Show e foto de pipoca
Fotos: Divulgação e arquivo pessoal, Montagem: Júlia Santini

Bora começar a sexta-feira com uma dica de filme do Erick Mafra? Miga, só vem!

Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Vocês já assistiram “O Rei do Show”?

O filme é incrível e nada do que você ler sobre será tão legal quanto a experiência de ver o filme. Mesmo assim eu tô aqui pra dar aquele empurrãozinho. Então, vou enumerar 5 motivos pra você se jogar no show que é “O Rei do Show”. Mas, antes, vou contar um pouco sobre a história dele…

Elenco do filme o rei do show

O elenco é demais, viu?! Foto: Divulgação

Tudo começa na infância humilde de P.T. Barnum (Hugh Jackman, que também fez o Wolverine), que sempre sonhava com algo mágico. Ele cresceu apaixonado pela filha do patrão de seu pai e, mesmo sem a aprovação da família, conseguiu casar com ela e tiveram duas filhas.

Após ser demitido de um emprego triste, P.T. aposta tudo num museu de curiosidades que acaba fracassando. Logo depois, ele encontra, em pessoas julgadas pela sociedade como bizarras e estranhas, uma esperança de produzir um grande show que pode mudar a vida de todos!
Eu assisti, chorei, indiquei pra todos amigos e aprendi várias coisas. É daqueles filmes que você sai da sala com o coração quentinho, sabe? <3

Elenco do filme o rei do show

Tem Zac Efron e Zendaya também. Lacre, né, mores? – Foto: Divulgação

Agora, sim, descubram 5 razões para correr para o cinema!

1. É UMA HISTÓRIA REAL
Eu adoro ficção, mas é incrível saber quando algo aconteceu de fato. P.T. Barnum é um exemplo de como é possível usar um momento de crise para expressar sua criatividade. Foi assim que ele se tornou um showman no século 19 e criou o circo que conhecemos hoje, cheio de atrações com animais reais, mágica e pessoas de todas as formas e tipos.

2. É UM MUSICAL
CALMA!! Eu sei que muita gente não gosta muito de musicais. E eu também não curtia até assistir ”La La Land”, que é do mesmo diretor de ”O Rei do Show”. Agora, mudei totalmente de ideia e pode ter certeza: você vai baixar o CD inteiro com as músicas do filme e deixar no repeat! E o filme (e a trilha sonora) ainda tem Zendaya e Zac Efron, no elenco, cantando lindamente.

PS: Dicas de músicas pra você já ir entrando na vibe: “This Is Me”, “The Greatest Show”, “Rewrite The Stars”, “A Million Dreams” e “Never Enough”.

3. ESPERANÇA
Através de P.T. o filme acende uma esperança tanto no coração dos personagens -que passam por uma fase de não aceitação-, quanto no coração do espectador. É o personagem principal que mostra que, juntos, todos podem encontrar o lugar onde a união das diferenças de cada um cria a entrega de um show fantástico, que torna tudo mais leve. Uma das cenas mais marcantes é quando o crítico de arte diz que o show de P.T. faz com que as pessoas saiam felizes. Isso acontece porque a arte promove uma aceitação total, sem julgamentos, e que deixa nosso coração mais leve.

4. COMPROMISSO
O filme também mostra quando P.T. perde o foco. Em busca de ser aceito pelo público da alta sociedade, ele começa a promover uma cantora que está dentro dos padrões do que era julgado como belo e artístico naquela época e acaba esquecendo tudo o que ele representava para os artistas do seu show e para sua família, ou seja, tudo o que havia o colocado ali. Nesse esquecimento do seu compromisso, ele acaba gerando efeitos que afetam todas as estruturas em sua volta.

5. NÃO DESISTA
Durante a sua história, talvez, você também perca o foco, não se sinta aceito, se julgue, pense em se vender e abandonar seus sonhos para conquistar algo que o mundo diz que é necessário. Mas o filme nos mostra que sempre haverá uma saída! Mesmo quando tudo estiver em cinzas, você pode se lembrar disso e recomeçar. Acho que esse é o motivo que faz o filme gerar tanta emoção. Todos, de alguma forma, se identificam com cada personagem e com toda história.

É isso, anjos! Entenderam porquê vocês PRECISAM assistir ao “O Rei do Show”? Depois me contem o que acharam lá no Instagram: @erickmafra

Te amo infinito e até sexta-feira que vem! <3

Curtiu a dica de filme do Erick Mafra? Conta pra gente nos comentários!

Mais notícias para você

Entretenimento

Essa é sua chance de assistir seus novos filmes favoritos (por uma barateza)

Entretenimento

Tem gente que mudou bastante!

Entretenimento

Primeiro filme com Edward e Bella completa 15 anos nesta terça-feira (21)

Cinema e TV

Relembre as principais trilhas de High School Musical 15 anos após a última estreia