Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Dicas de maquiagem simples para noite

Pra ficar linda de um jeito fácil!

Maquiagem simples para noite: confira a dica de profissionais
Fotos: Reprodução/ Instagram

Sempre que surge um evento à noite, gostamos de dar aquela caprichada na make. Mas, nem sempre temos habilidade e tempo para grandes produções. Por isso, conversamos com alguns profissionais do ramo e descobrimos dicas preciosas para você acertar de vez em uma maquiagem simples para noite.

Imagem relacionada

Produtinhos que não podem faltar na nécessaire

Perguntamos para os maquiadores quais produtos são essenciais para fazer uma maquiagem simples para noite. “Base, blush, batom e máscara de cílios”, declarou como essencial Bruna Soares, que atende no salão Cat’s Cabeleireiros, unidade Vila Olímpia. “Indico usar um primer sempre para fixar (olhos e face). Se puder esfumar com lápis e usar sombra, melhor ainda”, completou.

“Na minha opinião, o que não pode faltar e que trará ótimos resultados: um bom corretivo, curvex, uma boa máscara, um batom vermelho e uma sombra mais brilhante (podendo até ser um iluminador), que pode ser aplicada na maçã do rosto e nas pálpebras para trazer um pouco de luz. Com esses produtos, eu diria que você está pronta para qualquer evento e situação. Para ajudar, um cabelo para trás ou um rabo-de-cavalo”, disse Duda Molinos, maquiador oficial da SD MAKE•UP

Como combinar sombras e batom

“Não existe uma regra na cor da maquiagem, vai depender muito da escolha de cada uma. Combinar as cores da sombra com a cor do batom vai muito da personalidade e do estilo de cada pessoa. Particularmente, posso dizer que olhos claros (como verdes e azuis) casam melhor com sombras escuras ou até mesmo cintilantes. Já olhos mais escuros, podem ir melhor com sombras mais claras e um bocão colorido. Olhos pretos, por exemplo, podem ser ressaltados por uma sombra brilhante. Mas, como disse anteriormente, isso não é uma regra”, explicou Duda.

Imagem relacionada

Bruna deu uma dica de ouro sobre como combinar sem pesar. “O que recomendo é que se for optar por fazer um olhão tudo, escolha uma boca nada, com um batom nude ou nude rosado. Agora, se for usar um batonzão vermelho, recomendo usar o olho mais esfumado, com lápis ou delineador. A gente pode pegar mais leve quando usar o batonzão”, aconselhou.

Hora de esfumar a sombra!

Segundo o maquiador da SD MAKE•UP, “o principal segredo do esfumado perfeito é manter a passagem de cores absolutamente imperceptível, independente da cor escolhida, a transição tem que ser sutil. A qualidade do produto e as ferramentas utilizadas para a aplicação fazem toda a diferença”.

“Eu gosto sempre de aplicar a sombra com um pincel. E para esfumar é muito importante ter o pincel ideal para isso, até porque não dá tão certo esfumar com o dedo. Tem que esfumar rapidamente, logo após passar a sombra. Não pode depositar a sombra, terminar o rosto e só depois voltar para o olho para esfumar. Tem que ser imediatamente.”, explicou Bruna.

Resultado de imagem para gif make

Fique de olho no tipo de pincel! “Existe um pincel específico para a aplicação da sombra, mais firme e arredondado, e outro para esfumar, com pelos mais longos e macios”, garantiu Duda. “A marcação pode ser feita na parte superior e inferior dos olhos. Podem ser feitos esfumados com cores claras, com tons mais fechados, ou mesmo com cores diferentes. As texturas também variam, podendo ser foscas, metalizadas, e iridescentes. Podemos ainda misturá-las, como por exemplo: pálpebra brilhante e côncavo fosco”, explica o profissional.

Dica extra do maquiador sobre esfumado: “economize na informação, dois ou três tons de sombras já são suficiente para o efeito esfumado. Para otimizar ao máximo o efeito esfumado, talvez seja necessário a correção das olheiras e também da pele em torno dos olhos, assim um acabamento mais profissional e indefectível surgirá imediatamente.”

Para uma make noturna incrível

Alguns truques podem dar um acabamento melhor à sua maquiagem simples para noite, segundo a maquiadora do salão Cat’s Cabeleireiros. Dá só uma olhada nas dicas dela:

  • Aposte em um batom matte, pois sempre vai durar mais e você não precisa se preocupar tanto ao longo da noite;
  • Passar a sombra antes do iluminador e do blush. Se puder passar primeiro o blush em creme e depois o em pó e fazer o mesmo com o iluminador, é ótimo, pois vai dar uma maior fixação;
  • Depois de passar o lápis no olho, passe com um pincel um pouquinho de sombra preta ou marrom em cima dele, para fixar mais o lápis;
  • Outra dica importante é aplicar um pouco de pó translúcido sobre o corretivo. Isso vai fazer com que o corretivo e o lápis não derretam e não fique aquele acúmulo nas marquinhas de expressão.

Partiu fazer uma maquiagem simples para noite e ficar maravilhosa? Dá só uma olhada no tutorial da Boca Rosa:

Mais notícias para você

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Beleza

Guia indispensável para montar sua necessaire de maquiagem com os produtos básicos que não podem faltar