Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Quer ser digital influencer? Confira dicas para começar!

Conselhos para você fazer sucesso no YouTube e outras redes sociais!

digital influencer
Foto: Getty Images

Você tem vontade de se tornar alguém relevante nas redes sociais, que gera conteúdo e influencia outras pessoas? Esse é o trabalho nada fácil de um digital influencer.

Seja no Instagram ou no YouTube, os canais de comunicação mais fortes hoje, os influenciadores compartilham fotos e vídeos sobre diferentes temas. Whindersson Nunes, por exemplo, é um youtuber de humor, já Taciele Alcolea fala sobre moda e beleza, assuntos que fazem com que ela pense em fotos no estilo tumblr, sabe?

https://www.instagram.com/p/BoZdFXMnGEC/

Para te incentivar a investir nessa vida de digital influencer, conversamos com especialistas que vão te dar conselhos muito bons!

Veja dicas para começar na carreira de digital influencer:

No YouTube
Além de você deixar sua personalidade bem transparente e fazer tudo com dedicação, é importante se planejar para manter periodicidade na postagem dos vídeos.

digital influencer

Foto: Getty Images

Como fazer sucesso?
“O segredo é se tornar relevante, o que não significa ter milhões de visualizações, e sim ser reconhecido dentro daquilo que você se propõe a fazer, mesmo que seja só para um público específico”, diz o youtuber e diretor Rafa Dias.
Quando você consegue essa relevância dentro do tema que escolheu para falar, as marcas vão atrás de você. Se você curte maquiagem, por exemplo, invista nisso que, ao ganhar visibilidade, as oportunidades de testar produtos e fazer campanhas podem aparecer.

Dá para ganhar dinheiro com vídeos?
Manuela Villela, gerente de parcerias do YouTube, tira essa dúvida que todo mundo tem! “Sim. Nós contamos com um Programa de Parceiros que permite ganhar com seus vídeos, recebendo dinheiro pelos anúncios em suas publicações. Ou seja, se você optar por isso, a empresa poderá colocar propagandas e você receberá parte do dinheiro com o que foi visualizado. Vale lembrar que, se você for menor de idade, terá que se vincular à conta de um responsável”, explica.

https://www.instagram.com/p/BpXll8pAOpr/

Instagram e outras redes sociais
Um youtuber não vive só de uma plataforma não, viu? As outras redes também são mega importantes! É fundamental mantê-las atualizadas, mostrar sua rotina e interagir com os seguidores nos Stories e comentários das fotos. “Estou sempre postando e atualizando minhas leitoras. É bem difícil dar atenção para todo mundo, por isso foco em responder comentários no blog e adoro papear no Twitter também”, afirma Niina Secrets, dona de um canal sobre o universo feminino que é o maior sucesso.

Conheça seu público e crie conexão entre os conteúdos
O youtuber Rezende deu duas dicas que vão te dar um help na hora de fidelizar quem te acompanha!
1- Avalie e conheça quem é a audiência de cada plataforma, porque elas demandam conteúdos de diferentes formatos e entender quem está te acompanhando é fundamental para conquistar mais pessoas.
2- Poste algo no Twitter que faça a pessoa querer acessar o Instagram e, de lá, leve-a até o YouTube com um novo conteúdo. Se eles têm conexão, o público irá sempre te acompanhar.

Equipamentos
Grave com seu celular ou uma câmera que já tem. A iluminação e o áudio são os dois pontos mais importantes, então tente filmar em frente à luz do sol e use o microfone do celular, por exemplo. Aos poucos, você vai se animando e vendo que está dando certo, aí pode separar uma graninha para investir em acessórios que vão melhorar a qualidade das fotos e vídeos.

https://www.instagram.com/p/BonNyXSHDV9/

Dica final
O mais importante é você criar conteúdo porque é algo que gosta de fazer. Seja você mesma, dedique-se e faça tudo com amor. Não tenha pressa, cada coisa acontece no seu tempo, tá?!

 

Mais notícias para você

Comportamento

Anatel deu ultimato em Elon Musk após recente polêmica

Entretenimento

Expusemos as contas secretas das suas celebridades favoritas

Comportamento

Confira nosso guia completo sobre emojis de reação do Facebook

Comportamento

Te ajudamos a viralizar na rede social do momento com essas dicas