Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Em mês de sol em Virgem, Lua Cheia em Peixes dessa quarta-feira (2) traz reflexão sobre pequenas alegrias

Em mês de sol em Virgem, Lua Cheia em Peixes dessa quarta-feira (2) traz reflexão sobre pequenas alegrias
Em mês de sol em Virgem, Lua Cheia em Peixes dessa quarta-feira (2) traz reflexão sobre pequenas alegrias

Setembro chegou e não falta intensidade! No primeiro minuto desta quarta-feira (2) receberemos a Lua Cheia no sonhador signo de Peixes. Em meio a um período virginiano no sol, teremos um equilíbrio entre realidade e o mundo da fantasia, bem como uma reflexão sobre a felicidade e as pessoas especiais do nosso cotidiano em meio a um período bem caótico da existência humana.

+ Horóscopo de Setembro: é hora de cair na real e rever seus planos

+ Horóscopo de 31 de agosto a 6 de setembro: lua Cheia pisciana reforça a importância dos sonhos em tempos difíceis

De acordo com a astróloga Virginia Gaia, abrimos o mês com altos e baixos e muita vontade de virar páginas, afinal, setembro é um período de definições! Segundo a bruxona, o posicionamento entre Sol e Lua desta quarta-feira (2) iluminará Skat, a estrela Delta da Constelação de Aquário.

“Assim, teremos no céu a configuração perfeita para perceber a distância entre sonho e realidade, entre projetos futuros e a disciplina necessária no presente para alcançá-los”, diz a astróloga reforçando a importância da vida acadêmica e trabalho no mês de sol em Virgem.

Para entender melhor o que a iluminação de Skat significa, vamos refletir sobre sua história. Essa estrela é a tíbia (osso da perna) de Ganimedes, símbolo do signo de Aquário: um homem que leva em mãos um vaso. A mitologia afirma que ele era um homem homossexual de beleza extraordinária, conquistando o próprio Zeus. O pai dos deuses ficou tão encantado que o transformou em águia e levou o rapaz para o Olimpo, onde junto ao seu jarro desempenhava a função de alimentar a todos com o néctar.

Esse pontinho de luz está bem na perna de Ganimedes, por isso, podemos fazer uma ligação com a importância da ideia de “legado”, o que em tempo de brilho virginiano nos remete à correria de setembro no que se refere ao fim do ciclo de estudos e trabalhos, sem deixar de pensar na marca que temos deixado no mundo. E não para por aí!

“A estrela de Skat enaltece as boas companhias, remete ao que podemos aprender quando estamos abertos a novas ideias e também às pessoas em sua diversidade”. Isso porque essa Lua Cheia também acontece com a tensão máxima entre Vênus, em Câncer, e o trio de planetas retrógrados em Capricórnio: Júpiter, Saturno e Plutão. “Então, será também o momento de perceber o quanto padrões muito conservadores e engessados podem nos atrapalhar nesse momento no qual todos, de uma forma ou de outra, precisam adaptar-se a uma nova realidade”.

A pandemia também se reflete na influência dessa Lua Cheia em nossa vida, já que o clima de mescla entre sonhos e realidade acaba se relacionando com os limites impostos pela pandemia. “Essa Lua é sobre as pessoas especiais do cotidiano, que trazem sonhos para a nossa vida diante de tantos períodos difíceis”, finaliza.

Mais notícias para você

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify

Horóscopo

Previsões para o seu signo? Temos! Vem conferir, poderosa

Horóscopo

Quer saber o que pode rolar com o seu signo nesta semana? Bora lá!

Horóscopo

Se liga para extrair o melhor dessa fase astrológica!