Fale conosco

O que vc está procurando?

Especial

Enem 2023: saiba como definir metas de estudo realistas

Neste ano, o Enem acontece nos dias 05 e 12 de novembro

Enem 2023: saiba como definir metas de estudo realistas
Enem 2023: saiba como definir metas de estudo realistas - Foto: Pinterest

O Enem é a prova nacional que abre caminhos para o ingresso no Ensino Superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). É importante se preparar para o exame para garantir a nota necessária para conquistar sua vaga na faculdade. Confira dicas de como definir os estudos:

Planejamento

O planejamento é a peça chave para a otimização dos estudos. Isso porque ele garante um plano de ensino estruturado e metas realistas e alcançáveis para cada matéria.

Local adequado para estudos

Foco e concentração são necessários para atingir um bom desempenho no Enem. Para isso, concentre seus estudos em locais quietos, confortáveis e bem iluminados, para aprender e memorizar bem os estudos.

Faça simulados e provas anteriores

É extremamente necessário realizar outras edições do Enem ou simulados do exame. Isso porque, assim, você se acostuma com a pressão e nervosismo do momento, além de aprender a administrar melhor o tempo.

Defina prioridades para os estudos

A partir do resultado dos simulados, você consegue observar qual matéria precisa de mais dedicação nos estudos. No entanto, é importante lembrar que todas matérias são importantes para um bom desempenho no Enem.

Treine redações

A redação tem um peso muito grande na nota final do Enem. Por isso, é de extrema importância desenvolver a habilidade de escrita e entender como a estrutura da redação deve ser organizada.

Mais notícias para você

Entretenimento

Venha conferir o seu horóscopo deste domingo (28)!

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana