Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Entrevista com Brunna e Mateus

A dupla responsável pela trilha romântica do casal vivido por Lua Blanco e Arthur Aguiar em Rebelde está bombando! Conversamos com Brunna e Mateus, que falaram sobre a convivência entre os dos dois, o início da carreira e sobre Rebelde.

tt:
Contem para gente um pouco da história da dupla, como vocês se conheceram e resolveram cantar juntos?

Mateus – “A gente se conheceu em um Festival de Talentos e enquanto cada um esperava a sua vez para entrar no palco, conversamos algumas coisas, mas jamais pensávamos que o destino poderia unir os nossos caminhos. A partir daí, ficamos muito amigos e começamos a fazer participações um no show do outro.”
Brunna – “E então, deu a coincidência de entrarmos em carreira solo no projeto chamado ‘Jovens Talentos’, mas como já nos conhecíamos, lá dentro mesmo surgiu a ideia de fazer uma música juntos. Fizemos e deu muito certo. E a partir daí nunca mais cantamos separados. Mais de cinco anos de dupla, acredita?! (risos)”

Fotos: Divulgação

tt: Quais as expectativas com o lançamento desse primeiro CD?

Mateus – “Esse primeiro disco tem a nossa cara e um gosto muito especial, pois a maioria das músicas são nossas, letra e melodia. Na seleção do setlist, nos ‘fechamos’ por alguns dias em um local afastado da cidade, reinventamos algumas composições antigas, paramos para compor novas canções e ainda selecionamos algumas já gravadas no passado, regravando no estilo “Brunna e Mateus”, todas unindo o nosso Sertanejo com a pegada Pop.”

Brunna – “Além de cantar, gostamos muito de compor. Nada mais verdadeiro poder cantar o que escrevemos, nos comunicar com o nosso público através das nossas músicas e dividir com eles os nossos sentimentos, as nossas experiências e ideias. O mais incrível é sentir a resposta. E a resposta? Os nossos fãs, amigos, multidões cantando o que fizemos discretamente em nosso quarto. Basta papel, caneta e um violão para nascer uma canção. A gente gosta da música, a gente gosta do que faz, então não procuramos nem escolher o público ao qual vamos atingir. Eles é quem vão nos escolher. Nos escolham, viu? (risos)”

tt: Vocês têm uma canção preferida no álbum? Qual?
Mateus – “Nossa! Um disco nosso é como um filho seria muito difícil escolher um só, mas posso ficar entre algumas canções? Curto muito Dá Vontade de Te Ver, Acabou A Festa Pra Você e Me Liga.”
Brunna- “Ah! Como o Mateus disse, fica muito difícil escolher entre as nossas. Fomos nós quem fizemos e gostamos igual de todas. E por isso escolho a ME LIGA. Tenho um carinho diferente por ela, até mesmo por estar na trilha sonora de uma novela. A música está ligada á imagem e essa nos remete a REBELDE, as imagens da novela!”

tt: Me Liga, é um dos maiores hits da novela Rebelde. Como a música foi parar na trama?
Mateus – “Já havia tido várias promessas de nossas músicas para trilha de novelas, mas nunca tinha dado certo. Quando falaram que nossa canção tinha sido selecionada, não acreditamos muito. E de repente, estávamos em Uberlândia, antes de subir no palco, ligados na TV para assistir a novela e fomos surpreendidos com nossa música tocando para a Lua e o Arthur. Foi sensacional. Ai a gente pula, rola no chão, e até liga pra mãe. (risos). Essa canção é do grande Herbert Vianna, sucesso dos anos 80 com Os Paralamas do Sucesso.”
Brunna- “A vida da gente é uma grande caminhada, uma escada e as conquistas podemos chamar de degraus. Na caminhada, é onde aprendemos, amadurecemos e vivemos experiências únicas da vida! O sucesso a gente vai notando a cada dia e ele começa num sorriso de um fã no show, a nossa música como toque de celular de alguém, ou tocando na novela e até mesmo, uma entrevista como essa na revista todateen.”

tt: Vocês conheceram o elenco de Rebelde? Têm tempo de assistir à novela?
Mateus – “Conhecemos todos os integrantes da banda nas gravações de alguns programas da Rede Record. Eles estão mandando muito bem na novela e estão agarrando essa oportunidade com muito talento. Temos muito orgulho de estar dentro desse projeto, na trilha sonora. Sempre que possível assistimos sim e quando toca nossa música, eu ligo para a Brunna ou a Brunna me liga.”
Brunna- “É. Quando não estamos juntos, a gente se liga pra comemorar que tocou. Mas, quando estamos assistindo juntos, a gente liga do mesmo jeito, mas aí pra nossa família e amigos. E se a gente não consegue assistir, são eles quem nos ligam e mandam mensagens comemorando. É assim, também quando ouvimos a nossa música nas rádios. Brunna e Mateus comemoram muito TUDO!”

Fotos: Divulgação

tt:
Vocês devem passar muito tempo juntos. A convivência é difícil? Vocês brigam muito?
Mateus – “Nossa, nos damos muito bem! Somos dois parceiros e cancerianos, muito parecidos. Na maioria das opiniões estamos sempre fechados e juntos. É incrível como o destino une as pessoas para um objetivo certo. Não temos apenas uma relação profissional. A Brunna é aquela parceira mesmo, que me conhece e com quem posso contar todas as horas. Ah, claro que algumas discussões surgem, mas é sempre para o bem da nossa carreira e logo a gente se entende de novo.”
Brunna – “Ai, o Mateus me irrita muito! Brincadeira! Olha, o maior exemplo que tenho nessa vida de que nada é por acaso, é a história da dupla Brunna e Mateus. De verdade? Foi o encaixe perfeito! É claro que às vezes ele me irrita e eu sei que também o irrito demais com esse meu jeitinho de querer tudo do meu jeito, mas a gente se dá muito bem. A gente se completa e hoje eu nem me vejo sem ele. Mateus, depois dessa eu mereço algum presente bem legal, viu? (risos)”

tt: Vocês acham que rola ficar com fã?

Mateus – “Ah, com certeza. As nossas fãs são lindas demais e eu jamais deixaria de viver um relacionamento, só porque a garota é fã do meu trabalho. O amor vai além de tudo isso e na maioria das vezes, a gente não escolhe por quem vai se apaixonar. Simplesmente acontece e quando a gente menos percebe, já está envolvido, mandando dezenas de mensagens românticas no celular! (risos)”
Brunna – “É, o amor acontece e não existe tipo perfeito ou imperfeito. Uma vez, eu li um trecho da escritora Fernanda Melo que dizia: ‘Não adianta fugir, não adianta ir atrás também desesperado a procura de um amor. Sem que você faça qualquer coisa, o amor é. Por si só! Sem permissão, de repente alguém entra em seu coração. O amor já é amor antes mesmo de ser!’”

tt: Quais são seus sonhos para o futuro?
Mateus – “A gente sonha tanto para futuro! Às vezes, me pego sonhando comigo mesmo algumas parcerias na música. Quem sabe fazer algum som com Jorge & Mateus, Chitãozinho e Xororó ou Colbie Caillat?”

Brunna – “Nós sonhamos muito iguais. Meu maior sonho também seria uma grande parceria. Ana Carolina, Edson & Hudson e Colbie Caillat, estão na minha lista de preferidos para cantar com a gente.”

tt: Já rolou um mico durante algum evento em que vocês se apresentavam pra vocês contarem pra gente?
Brunna – “Nossa, lá no comecinho da carreira a gente já passou por umas situações embaraçosas.”
Mateus – “É, me lembro muito bem! Já cantamos em um rodeio somente para os bois e as vacas. Ac
reditem: Não tinha ninguém, somente um bêbado interagindo com a gente! (risos)”

Texto: Julia Dantas
Entrevista: Thaís Coimbra
Fotos: Divulgação

12 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você