Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Entrevista com Green Day

OMG! O Green Day está no Brasil e a gente conversou com eles!

Quando soubemos que o Green Day ia fazer quatro shows no Brasil, todo mundo na redação pirou! A maioria cresceu ouvindo o grupo, bem antes de bombarem com os CDs American Idiot e 21st Century Breakdown, os trabalhos mais novos deles. Então, imagina só estar pertinho de um dos seus ídolos, numa entrevista coletiva? Pois foi essa a sensação que você está imaginando aí que tive nessa quarta, em São Paulo (SP).

Green Day
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Antes de entrarem na sala, uma exigência: eles queriam café. Sim, aquele que muita gente toma todo dia e nem dá a mínima. Pois os californianos adoraram! Só então, Billie Joe (voz e guitarra), Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria) entraram na sala, esbanjando simpatia e pose de rockstars.

Eles amaram estar no Brasil novamente – a última vez foi há 12 anos (OMG!). “Este é o fim da turnê, será uma grande comemoração. Estamos no Brasil e isso faz com que eu me sinta jovem. Vamos arrebentar”, disse Billie.

Os caras fizeram show em Porto Alegre no dia 13 e têm apresentações marcadas no Rio (dia 15), Brasília e (17) e São Paulo (20). No setlist, vai ter “um pouco de tudo. Claro, terá Basket Case, mas também músicas do disco Kerplunk, Nimrod, Insomniac, além de coisas do American Idiot e 21st Century Breakdown, é claro”. Ou seja, vão agradar fãs antigos e os mais novinhos que os conhecem há pouco tempo.

Ainda sobre os shows, eles prometem que terão cerca de três horas de duração! “Temos mais de 20 anos de carreira, então tem muita coisa pra tocar”, justificou Joe. Ah, e conseguimos fazer uma pergunta! Queríamos saber se, com tantos discos, prêmios e uma carreira bem-sucedida, o que mais esperavam como músicos. “Quero fazer música até morrer. Não consigo me imaginar fazendo outra coisa e só vou parar quando não tiver mais condições físicas”, disse Billie. Já imaginou os caras do Green Day bem velhinhos no palco, botando tudo pra quebrar?

Para manter esse ânimo todo, só bastante café, né? E do brasileiro, claro!

Texto: Ricardo Piccinato
Edição: Karen Barbarini
Foto: Divulgação/Media Mania

57 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você