Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

Conheça Alaina Castillo, promessa do R&B e atração confirmada no Latin American Music Awards

Presença forte pelo Instagram e pelo Tiktok, Alaina Castillo é definitivamente uma cantora que você precisa conhecer. A artista é familiarizada com o gênero R&B e Pop e suas canções são uma mescla de músicas em inglês e espanhol, idiomas os quais fazem parte de sua trajetória de vida. Crescendo no meio de três irmãos, ela também é uma gamer nata e busca transmitir tudo isso em suas canções.

Uma artista em ascensão no mundo da música, Alaina conversou com a todateen, onde contou que um dos sonhos que mais almejava quando pensou em virar cantora está prestes a acontecer. Na próxima quinta-feira (15), ocorre o Latin American Music Awards 2021, prêmio da música Latino-americana, onde ela tem presença confirmada como atração.

Entrar para a música foi amor à primeira vista, eu assistia muito a todas aquelas premiações musicais e me imaginava cantando minhas musicas lá, é um sonho“, conta.

Alaina também falou mais sobre o começo da carreira, projetos antigos e os detalhes dos novos singles “stfu (i got you)” e “indica”, primeiras faixas divulgadas de seu primeiro álbum – que a cantora promete chegar em breve!

raízes latinas

Alaina é norte-americana, e nasceu no Texas, Estados Unidos. Mesmo crescendo nessa parte do continente,desde criança aprendeu sobre a cultura mexicana e o idioma espanhol com o pai, que é mexicano. Ela busca incorporar esse aspecto da sua vida através das canções, como no primeiro EP “antisocial butterfly”, que lançou em 2019, e o “the voicenotes”, que ganhou a versão “mensajes de voz” em 2020.

+Entrevista Outroeu: lançamento da inédita “Preciso dizer”, amizade com Melim e Anavitória e parcerias dos sonhos

Meu pai é do México, então eu carrego isso e adoro falar em espanhol quando posso. Quando tento por isso na musica parece mais autêntico e se conecta com um lado diferente de mim, então quando eu comecei a cantar em espanhol eu fiquei muito feliz, porque foi uma forma de mostrar uma outra parte de mim para as pessoas que eu também ainda estava conhecendo.”

Mesmo com o amor à primeira vista, a cantora conta que teve um bom empurrão da mãe para o meio musical: “Minha mãe participava de um coral e isso me incentivou também, eu cresci com isso também, mas conforme o tempo foi passando, percebi que não queria cantar muito músicas de coral e ópera, e sim ir em uma direção mais para o Pop e R&B“.

trabalhos antigos

Alaina disse que com os primeiros EPs lançados, ela ainda estava no processo de se descobrir como artista e descobrir onde queria chegar. “Esses EPs foram eu me encontrando e encontrando minha voz. Foram trabalhos bastante vulneráveis e divertidos, mas era um período em que eu estava aprendendo sobre o que eu queria cantar e o que queria passar para as pessoas“.

https://www.youtube.com/watch?v=PbbTiE-r9CI

novos traballhos

Desde o lançamento do último EP, Alaina conta que tudo mudou. Ela se descobriu mais na música e conquistou uam confiança para produzir faixas que sempre quis produzir. “Eu achei novos jeitos de me expressar e eu quase me sinto com raiva da ‘eu’ de antes porque eu sempre escondi muitos lados de mim. Agora eu estou tipo ‘não vou mais me esconder de ninguém eu vou me expressar para que todos que se sentem como eu possam se identificar‘”.

Sobre “stfu” e “indica”, ela fala: “Eu gosto de escrever sobre todas as minhas experiências, acho que é importante eu me conectar 100% com as musicas para as outras pessoas também se conectarem. Tudo que eu escrevo é sobre algo que eu senti ou algo que eu pensei, especialmente stfu e indica, elas são tipo ‘eu posso ser louca às vezes mas também gosto de ficar relaxando na minha’, é o que reflete nas músicas“.

https://www.youtube.com/watch?v=FXhQMRJNOws

clipes

Fico feliz só de estar atrás da produção de tudo. Eu vim com várias coisas diferentes dessa vez, como atitude e uma maior confiança que refletiu nos clipes. Foi muito divertido, essa parte da minha vida sempre foi algo que quebrou uma parede em mim e agora eu estou bem confiante e dizendo tudo o que eu quero dizer em tudo“, diz Alaina sobre os novos projetos audiovisuais.

Ela conta que quis trazer algo mais sobre games e espaço na nova estética, elementos os quais é bem familiarizada. Castillo também falou mais sobre o processo de criação:

Nós gravamos os dois clipes no mesmo dia e no mesmo lugar porque eu queria recriar meu próprio quarto em ambos. “Pegamos vários elementos, como coisas escolares, fotos que eu tinha e ele foi basicamente eu sentindo a minha vibe de games e coisas mais futurísticas. Tem uma cena em que eu estou tipo flutuando em uma galáxia e foi super divertido e, mesmo estando apenas num quarto, sinto que foram os vídeos mais legais que já fizemos.”

primeiro álbum

Mesmo com outros projetos lançados anteriormente, é a primeira vez que Alaina lançará um álbum completo. “Eu estou muito empolgada porque sinto que minha música vai fazer muitas coisas incríveis, toda vez que eu escuto as musica que estão no álbum eu fico muito feliz e me sinto muito orgulhosa de lançar ele para o mundo. As pessoas precisam ouvi-lo, é uma parte de mim que ninguém nunca ouviu antes então eu estou pronta pra ele sair, porque está bem diferente e mais expressivo do que nunca esteve antes“.

Sobre as outras novas músicas ela dá um spoiler: “Eu acho que diria que as canções são mais como stfu, porque indica é mais calma. São musicas que te fazem sentir confiante como se pudesse fazer qualquer coisa. Apesar disso, tem uma musica, que foi a primeira que gravamos, que está bem diferente das outras“.

+Exclusiva: Bruno Martini fala sobre novo álbum, com parcerias de Luísa Sonza, IZA e mais

Castillo ainda cita Rihanna como a sua maior inspiração para o novo projeto e que buscou trazer mais da energia que a cantora emana em seus trabalhos. Quanto à colaborações, ela ainda não apresenta nenhuma, mas revela que adoraria trabalhar com Rosalía e Daniel Caesar, que combinam perfeitamente com a vibe da cantora.

Definitivamente senti muita pressão nesse álbum e acho que isso vai crescer cada vez mais, em todas as oportunidades que eu tiver. Eu só procuro a parte de mim confiante que tenta não ligar para isso e pensa ‘ok pressão pode vir eu estou pronta pra você’, isso me ajuda a crescer e aprender mais sobre mim mesma, contanto que eu esteja fazendo algo bom com essa pressão exercida, tudo bem, porque na verdade ela sempre estará lá“, conta.

onde quer estar daqui 5 anos?

Alaina ainda fez uma projeção de como gostaria que sua carreira estivesse daqui 5 anos: “Eu sempre pensei nisso quando eu era criança, ‘em 5 anos, quando eu começar a minha carreira, vou estar performando em grandes arenas e fazendo muitas tunes, tocando no Madison Square garden. E isso ainda é um grande sonho para mim, pensar que vou chegar no terceiro, quarto álbum e que estarei fazendo grandes shows. Seria esse meu sonho pra daqui 5 anos”.

Para finalizar, Alaina ainda manda um recado para os fãs brasileiros: “Mal posso esperar pra visitá-los depois do coronavírus acabar. Também espero que eles gostem muito das musicas. O álbum chega em breve e tem muito a ver com o universo e espaço, como meus videos”.

 

Mais notícias para você

Celebs

Anitta foi uma das estrelas de abertura do Latin AMAs (Latin American Music Awards) nesta quinta-feira (15) com uma performance especial de “Mi Ninã...

Entretenimento

É hoje! O Latin American Music Awards. premiação do canal Telemundo, está programado para acontecer nesta quinta-feira (15),e retorna após ter entrado em hiato...