Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Entrevista: Gabriella Di Grecco, estrela de “Bia”, revela as novidades do mundo Disney

Entrevista: Gabriella Di Grecco, estrela de "Bia", fala sobre as novidades do mundo Disney
Entrevista: Gabriella Di Grecco, estrela de "Bia", fala sobre as novidades do mundo Disney

Você gosta da série Bia, do Disney Channel? E de musicais? Se respondeu que sim, com certeza conhece a Gabriella Di Grecco. A atriz da TV e dos palcos conquistou os corações de todas nós com sua personagem e acabou de se tornar embaixadora da Disney+ no Brasil!

Assim como nós, Gabi adora tudo sobre a Disney e em conversa exclusiva com a todateen, contou tudo sobre os bastidores da vinda da plataforma para o Brasil, além de vários segredos da séria Bia.

Confere só nosso papo!

Você está com saudades da sua família Disney Bia?

Sim! Realmente vivíamos como uma família lá. Sair do seu país de origem para estar num projeto tão grande da Disney, com gente de tantos países diferentes, estudando, aprendendo sobre arte, gravando, dançando, atuando, cantando… é uma experiência extraordinária e única. É literalmente “só quem viveu sabe”! Nos amparávamos e apoiávamos muitíssimo. Então não tem como formar uma relação que não seja de muito amor e cuidado. Sinto falta de cada um desse elenco e de cada membro da equipe.

Como tem sido a repercussão da segunda temporada da série?

Impressionante, na verdade. A série vai crescendo e a repercussão segue no mesmo ritmo! O legal de Disney Bia, é que, diferente de outras séries da casa, essa foi pensada para a família, ou seja, para um público de todas as idades. É bem mais amplo. E a cada capítulo a série demonstra isso. Hoje temos fãs que estão fazendo faculdade, trabalhando, pais, avós… É impressionante a amplitude da fanbase dessa série. E claro, os últimos episódios da segunda temporada estouraram na América Latina e Europa. Foi muito lindo ver a repercussão disso em gente de todas as idades! Estou bastante feliz e ansiosa pra sentir a recepção do público brasileiro nessa temporada! Fizemos esse trabalho com muito amor e pensamos muito no Brasil.

Temos chance de uma terceira temporada vir por aí?

Queremos muitíssimo uma terceira temporada! A situação do Covid gerou um contratempo para todos. Então realmente nos resta esperar até que isso seja resolvido. O lado bom é que a segunda temporada tem episódios fresquinhos saindo do forno e chegando no Brasil! Então poderemos aproveitar bastante!

Como foi trabalhar com colegas de diferentes nacionalidades no set?

Uma das experiências mais ricas que já tive como artista e como pessoa. Cada nacionalidade colabora com muita riqueza na sua maneira de se expressar! Imagina se o texto da cena é: “Vou tomar água!”. Uma pessoa do México vai expressar isso de uma maneira totalmente diferente da outra da Colômbia, ou da Argentina, Espanha, Itália, Equador, Venezuela, etc. Então todo dia é uma aula de novas ferramentas pra um ator. É impressionante. E também, claro, a convivência social é muito rica! Ter amigos de todas essas partes é maravilhoso e a convivência era incrível! Provávamos a culinária típica dos nossos países. Provei arepas, tequeños, choripan, flautas, tacos… nossa! Foi muita coisa! E claro que mostrei pra eles as comidas do Brasil. O maior hit sem dúvida foi a tapioca! Toda vez que dava uma passadinha no Brasil levava para eles!

O que você mais gosta sobre a série?

Existem duas coisas que eu gosto muito, e elas são a espinha dorsal da série. Bia e Helena têm um amor incondicional uma pela outra. A série celebra isso: o amor de verdade, não o amor romântico. Estamos falando do amor que gera empatia, compaixão, perdão, cura. Esse amor que fez Bia nunca desistir da sua irmã e Helena ter voltado mesmo depois de ter perdido a memória e passado por uma situação extremamente traumática. É esse mesmo amor, honesto e cheio de luz, que une essas irmãs em busca da verdade. E aí vamos ao segundo ponto: É esse mesmo amor que celebra a liberdade e a alegria de ser você mesmo. Quando nos permitimos amar de verdade, somos generosos, empáticos e honestos com quem somos e com os demais. Esses dois pontos são os que eu mais gosto e são o norte dessa série. E, sinceramente, me ensinou que isso deve ser o norte das nossas vidas também. Sou grata por Bia ter me ensinado isso.

Qual a importância da Disney na sua vida?

Posso dizer que a Disney me marcou em dois momentos. Na infância, com seus filmes. Impossível não fazer essa relação. Tenho todas as fitas VHS dos desenhos! A Bela e a Fera, Aladdin, Mulan, Tarzan, A Pequena Sereia, Pocahontas… E depois, na vida adulta, fazendo Bia, vi que existe um pensamento legítimo e belíssimo na Disney, e que eles tomam como base para tudo o que fazem: ser a luz, a alegria, a diversão, a esperança, o sonho. Realmente pude viver isso fazendo Bia. A equipe, produção, o set, chefes, todos tem essa mentalidade… é lindo! Digo com muita tranquilidade que foi um divisor de águas na minha vida.

Qual sua canção favorita dos filmes da Disney?

Nossa eu tenho várias! E pra cada música tenho sugestões de atividades. Vamos fazer a mini playlist da Gabi com os TOP 3? Ponham os fones de ouvido!

Estranhos Como Eu – Tarzan: Essa é ótima pra começar o dia curioso e disponível pro que o dia tem pra te oferecer e ensinar!

Down To Earth – Wall-E: É super linda pra tomar um chazinho antes de dormir (haha! bem senhora!), revisar o seu dia e agradecer.

Mulan’s Decision – Mulan: Gente! Esse é um instrumental pra levantar a autoestima e lembrar de que você é uma guerreira e vai alcançar seus objetivos! (é a música em que a Mulan corta o cabelo! Empoderada!)

O Disney+ está chegando, quais novidades você pode adiantar pra gente?

O projeto do Disney+ tá muito lindo! Tá vindo muito conteúdo original por aí!

Qual conteúdo da plataforma você está mais animada para assistir?

Eu sou apaixonada por Star Wars, então já estou me preparando pra maratonar! E Bia também! Vai ser muito maneiro poder ver a série diretamente da plataforma!

E qual conteúdo você diria que vai surpreender os fãs brasileiros?

Posso adiantar que vem uma surpresa incrível para os fãs de Bia! Vocês realmente não perdem por esperar!

Quais as diferenças entre a vida de atriz na televisão e no teatro?

Os tempos. No teatro ensaiamos bastante para contar uma história que tem início, meio e final e, quando estreamos, o desafio é viver a mesma história como se fosse a primeira vez. O legal do teatro é que como tudo é ao vivo, a troca com o público é muito instantânea. Na TV o tempo é totalmente outro. Ensaiamos para contar uma história que vai se revelando, como na vida. Mas, não existe tanto ensaio como no teatro porque gravamos muitas cenas por dia. Por gravarmos as cenas, existe um ambiente de muito mais controle. Podemos cortar e refazer, se necessário. É bem diferente! Mas eu amo tanto o palco quanto o set!

Qual a parte mais divertida de ser fazer um musical como Wicked?

A interação com o público! Isso porque na época fizemos uma versão do musical que não era a da franquia, que ainda não havia chegado no Brasil. Então também foi muito inédito. Wicked é um musical que tem muitos fãs. Então poder estar no palco contando essa história pra muita gente que já conhece o enredo, as músicas foi tão gostoso quanto estar com amigos que já te conhecem! O mesmo ocorreu quando a franquia chegou ao Brasil, o musical foi um sucesso absoluto!

Se você pudesse atuar em qualquer musical, em qual atuaria e por quê?

Nossa! Tem tantos! Mas acho que o que sempre estará no meu coração é Pippin. Tem uma história tão criativa pra passar uma mensagem tão profunda e interessante sobre o que é a vida e o que estamos fazendo aqui. As canções são lindíssimas (são do mesmo compositor de Wicked, Stephen Schwartz), os personagens interessantes, diversos (tem criança, jovens, adultos, idosos) e tem a coreô do mestre Bob Fosse. Muito completão esse musical. Zero defeitos!

Quais são seus próximos planos? 

A música tem me chamado mais do que nunca. Tenho dois projetos. O primeiro deles é o TAMO JUNTO, disponível no meu canal no YouTube. É um programa onde eu recebo um artista convidado e mergulho no universo dele, quero estar junto dele em todos os sentidos. Elaboro um cenário que demonstra o que esse artista é e o que ele transmite. Nesse lugar, através de um bate papo honesto, amoroso e engraçado, entramos em contato com o ser humano por trás do artista e, muito à vontade, fazemos o som. O som, como a parte visual, também demonstra quem é esse artista. Então dependendo do convidado, podemos estar numa casinha no campo fazendo covers acústicos, ou em uma pool party fazendo mashups de divas pop! É uma viagem muito gostosa até o coração do outro. Agora, dia 4 de Setembro, estreamos a segunda temporada do TAMO JUNTO e posso dizer que o bate papo tá cheio de revelações as músicas estão um hino! O meu outro projeto musical vou deixar no ar! Mas tem a ver com o nosso lado mais lindo e vulnerável! Em breve teremos mais novidades!

Mais notícias para você

Entretenimento

É fã da atriz Gabriella Di Grecco, de "Bia"? Então ver essas curiosidades vai fazer você amá-la ainda mais

Entretenimento

Gabriella Di Grecco lança nesta sexta-feira (12), seu novo single, En Tu Cara. A música faz parte da trilha sonora do especial do Disney...

Cinema e TV

Os fãs pediram e a Disney anuncia a data de estreia dos novos e últimos episódios da segunda temporada de “Disney Bia“, no Disney...

Entretenimento

Com o tempo livre da quarentena, podemos aproveitar para aprender algumas habilidades novas, né? Por isso, separamos alguns tutoriais da Bia, da série Disney...