Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Exclusiva: clássico “Eros e Psiquê” ganha releitura da autora nacional, Fernanda Schmitt

Exclusiva: clássico “Eros e Psiquê” ganha releitura da autora nacional, Fernanda Schmitt
Exclusiva: clássico “Eros e Psiquê” ganha releitura da autora nacional, Fernanda Schmitt (Divulgação/Marcelo Rodrigues)

Com apenas 15 anos de idade, Fernanda Schmitt escreveu Eros: Um amor proibido na plataforma Wattpad. Agora, com 17 anos, a autora lança uma versão revisada e com nova capa do livro físico e digital.

Amor, inveja, rivalidade, sedução, beleza e vingança. Esses são alguns pontos cruciais apresentados na narrativa, que é uma releitura contemporânea – para o público jovem adulto – do clássico mito grego Eros e Psiquê.

+ Cantinho Literário Todateen: 6 livros para ler em maio

Tão jovem, Fernanda já conquistou números impressionantes: a escritora soma mais de mais de 300 mil páginas lidas na plataforma da Amazon e 340 mil leituras no Wattpad. Em um papo exclusivo com a todateen, foi possível entender um pouco mais sobre a trajetória dela e todo o processo criativo para o livro.

Confira!

todateen: Fernanda, você sempre quis ser escritora?
Fernanda Schmitt:
Na verdade, nunca tive esse desejo, apesar de ser uma boa leitora desde novinha. Isso só foi surgir quando descobri o Wattpad em 2017! Havia tido uma ideia e pensei “por que não tentar?”, e deu supercerto! Diariamente agradeço por isso, porque foi realmente o pontapé inicial da minha carreira. Não sei onde estaria sem o Wattpad.

tt: De onde veio a ideia para o seu livro “Eros: Um Amor Proibido”?
FS:
Essa ideia veio quando eu estava estudando Português pelo livro didático, e nele tinha uma caixinha de curiosidades que era sobre esse mito em especial. Como eu sempre tive curiosidade pela mitologia grega, decidi ir mais a fundo nesse mito e nesse tema e deu no que deu!

tt: Você sempre se interessou por mitologia? Como isso começou?
FS:
Sim! Sempre fui fascinada por coisas místicas, mas nunca tinha parado para pesquisar sobre a mitologia grega com afinco, só sabia de coisas básicas, mas quando surgiu a ideia para esse livro, comecei a ficar cada vez mais empolgada! Hoje em dia sou completamente apaixonada pelo assunto. Quanto mais fantástico, melhor!

Exclusiva: clássico “Eros e Psiquê” ganha releitura da autora nacional, Fernanda Schmitt
Exclusiva: clássico “Eros e Psiquê” ganha releitura da autora nacional, Fernanda Schmitt (Divulgação)

tt: Você fez muito sucesso no Wattpad. Qual a importância dessas plataformas para os autores nacionais?
FS:
Fazem toda a diferença na vida de um autor iniciante! A começar pelas críticas, que vêm de diversos usuários pelo Brasil (até do mundo), e, claro, pelos leitores que você consegue ao estar lá! É realmente uma legião de fãs super leais a você e a suas histórias, e isso é incrível para autores nacionais tão pouco conhecidos.

tt: Quais seus planos pro futuro? Já tá escrevendo algum outro livro?
FS:
Então… eu resolvi ser um pouco misteriosa sobre esse, mas posso dizer que também é inspirado em deuses e criaturas místicas! Estou ansiosa para terminar de escrever e poder enfim compartilhá-lo com meus leitores, mas o que posso dizer é que algo totalmente diferente de minhas obras está por vir. Finalmente descobri meu caminho na escrita, e está sendo uma delícia escrevê-lo.


Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Selecionamos 5 livros para comemorar essa data do melhor jeito: lendo!

Comportamento

O Kindle é um aparelho compacto e fácil de transportar